desabafos de agosto

Frases feitas

“somos aquilo que comemos”, “o  hábito faz o monge”, e muitas outras frases, vulgo clichés, são usados para definir as pessoas em determinada situação. e já agora, quanto aos livros? somos aquilo que lemos? eu digo que sim. definem-nos e projetam uma imagem da nossa pessoa.  Neste momento, Gonzalo Torrente Ballester com ” A bela adormecida vai à escola” define sem dúvida uma certa estética à qual me rendo. mais tarde, mais uma vez, e de novo, ” O gato malhado e a andorinha sinhá” também me há de fazer companhia, para além de outros, que sem dúvida podem ajudar à colocação de um rótulo. se há situações que tal coisa não me incomoda é esta. não me importo. só leio o que me faz sentir bem. mesmo que isso não me dê grande estatuto entre os demais. boa noite.

Leave a Reply

