desabafos em rodapé

“DIY ” decidido num outro janeiro

bom dia. começo por dizer que  não sou pessoa afeiçoada a planificações e não tenho grande jeito a traçar metas. encosto-me e vou deixando acontecer. nem sempre é bom. no entanto, no ano que passou, precisamente em janeiro, depois de me ter feito freguesa do pinterest, e por lá espreitar muitas e variadas coisas, decidi que havia de ter um uma espécie de hobby. cadernos sempre foram a minha paixão. tenho alguns. uns intactos, outros nem tanto. mas aquilo que tinha em mente, não teria a haver com  cadernos, seriam antes, um aglomerado de folhas, onde cairiam colagens, citações, borrões de tintas e  aguarelas, materiais com os quais nem sequer sei trabalhar. mas estava decidido. e era para cumprir. não havia de deixar a meio; hábito que possuo; farto-me! mas agora, havia de ir para a frente com a decisão.

primeira aquisição. senti-me muito importante. aquilo tinha escrito sketch, que é o que fazem as pessoas que dominam o traço e o lápis. sobre gramagem de papel, percebo pouco. queria algo que aguentasse cola, recortes, pincel, água, tinta e o que fosse preciso colocar por parte de uma ignorante na matéria. comprei este.

05012015973

a seguir, uma primeira tentativa. fraquinha, fraquinha…

05012015972

depois, comprei outro caderno, mais pequeno. tamanho A5. mais uma tentativa, ainda mal conseguida. mas eu sou honesta e escrevi, ali, “i’m not an artist” (sigam a seta). não ando aqui a enganar ninguém!

05012015971

voltei ao tamanho A4. ando num rodopio. com um catalogo da mercearia do Tio Belmiro fiz uns recortes. colei.

espalhei , borrei a pintura, e ficou assim. eu gosto. e agora tenho muitos mais.

05012015970

que quero eu dizer com isto? não tendo nunca traçado objetivos a cada ano que se inicia, dou-me mal com planificações a longo prazo,de algum modo, esta decisão, a par daquela que me fez iniciar o blog, confortam-me. cá continuo e sem ideias de desistir. agora vou  trabalhar, que já lhe ouço o rosnar aqui bem perto dos meus ouvidos. que desgraça, não se pode uma pessoa distrair um pouco. até logo. vou pensar num assunto sério para se perceber que tenho os neurónios a funcionar.

26 thoughts on ““DIY ” decidido num outro janeiro”

  1. Há quem não se dê bem com planificações… Muitos seguem a citação “Carpe diem ” e é dessa forma que obtém o sucesso e a felicidade.
    Aproveito para dizer que a montagem de recortes e “pinceladas” estão muito giras.

    1. Olá Ana, obrigada! O moço aviador saiu de uma página de um folheto de compras da tal mercearia. Depois com um pincel e uma tampa cheia de tinta deu este resultado. A seguir fiz mais. Um dia mostro. Dá-me para cada coisa!!! 🙂
      Beijinhos

  2. Planificações à parte, já tive a panca das agendas e de caderninhos, esta última bem mais cara, pois dei entrada no maravilhoso mundo do ScrapBook, um vício :-/
    Continua assim, a imaginação é sempre o limite…

  3. Fantástico 🙂 também adoro cadernos, desde muito nova. Passei a minha adolescência com cadernos A5 de capa preta e folhas brancas sem linhas que eu personalizava como queria. Agora ainda me dão bastante geito. Acho fantástica a tua ideia 🙂 No outro dia encontrei na fnac um diário, não em lembro o nome exacto, mas era um diário que tinha como finalidade ser destruído. Nas páginas tinha desafios e indicações sobre como o preencher com desenhos, recortes, palavras… muito giro.

  4. Podemos continuar Mia?
    É que os desenhos transmitem o mesmo sentido de humor que os textos e deliciam-me uns e outros!!
    Please
    By the way também adoro caderninhos… nem por isso os uso… mas um dia vao ser uteis, eu sei…
    Beijinho

  5. Oh, Mia!!!!! Que bom que estás a continuar! E continuam tão giras as colagens!
    Olha, e aquele desenho da menina amorosa com os pãezinhos para dentro – é teu? Quem disse então que não sabes desenhar?
    Beijinhos com aplausos

    1. Olá Miú. A menina é da minha autoria, sim. Eu quando digo que não tenho jeito para o desenho, tem a ver com o facto de não ter traço. Não tenho noção de perspectiva e por aí. Agora, no que toca a um desenho básico lá me vou entretendo. As colagens são fáceis de fazer e ganhei-lhe o gosto. Falta-me é tempo ultimamente. Obrigada pelo entusiasmo. Beijinhos. 🙂

  6. Que lindos Mia. 🙂 Queremos ver mais. Gostei de todos mas o ultimo toca-me o coração. Sou fã de Antoine de Saint-Exupéry.

  7. Mia, quanta criatividade 🙂 O meu preferido acho que é o do aviador…
    Um dia qualquer ainda vemos as suas colagens expostas num qualquer galeria de arte 😉 Já imaginou Mia?
    Beijinhos grandes***

Leave a Reply

