desabafos em rodapé

e a Dona Alice do Intermarché?

É aquela senhora que está no supermercado a horas de ainda poder atender um casal que faz um diagnóstico rápido  ao choro da criança que embala nos braços: – “se calhar, é fome!”. Por razões várias, o casal não se apercebeu  que o leite em pó para o pequenino ser que lá têm em casa acabou.De rosto agoniado, a pobre mãe dirige-se  ao armário.  No levantamento da tampa denota-se um olhar atormentado e ansioso: a lata está vazia. Telefonema célere. Do outro lado, a voz calma e profissional da Dona Alice. É um bálsamo ouvir assim uma profissional àquela hora da noite. Tranquiliza qualquer pessoa.O Intermarché do anúncio deve ficar perto. A dona Alice está de prevenção, qual piquete da Proteção Civil. Assim que chega o freguês/pai muito  aflito, a Dona Alice dirige-se lesta à prateleira do produto desejado e tudo acaba bem. Obrigada dona Alice. Ficam muitas questões no ar após o visionamento do spot publicitário, e todas elas muito complexas. Mas uma coisa é certa, ou há aqui muito exagero, o que não me parece, não se identifica assim uma Dona Alice, para depois ser tudo  a fingir,  ou isto é pra chatear o Tio Belmiro que tem a mania que toda a gente conta com o Continente, pois dizem que agora,  é onde está  a dar. Vamos ver  se há resposta por parte  da outra superfície comercial, agora com chouriço de fumeiro tradicional, numa festa de despedida de solteiro; é só uma sugestão!!

15 thoughts on “e a Dona Alice do Intermarché?”

  1. E a nova que vi ontem do intermaché? Que vão levar as compras a casa da senhora velhotinha?
    Eu confesso que detesto este tipo de publicidade porque é completamente enganadora e descabida!!! Nada se aproxima a uma história ‘baseada no real’ … Existem publicidades tão mal executadas… Um completo tiro no pé!!! Mas parece-me que isto não acaba aqui…
    Eu já estou como se costuma dizer ‘falem bem ou mal, o importante é que falem…’

      1. Sim, eu percebi Mia 🙂
        Mas já existe outra nova… Agora é a D. Maria que como já é velhinha, um senhor muito amável do Intermaché vai-lhe levar as compras a casa… Ainda não viu essa publicidade??? Já à 2 dias que anda no ar…

  2. Eu, que ainda não tinha visto, acabei de ver. E digo, é uma pena que não tenham colocado o contacto da D.Alice em rodapé. Eu faço sempre a cara daquela mãe, quando à noite me deparo com o armário limpinho de chocolates. Dava-me um jeitaço. Oh, se dava.

  3. O anúncio é tão mau tão mau, que se me revolvem as entranhas!
    Começo a ser defensora duma certa forma de censura… é que este e o outro (em que o homem mais parece um stalker de velhinhos) roçam a burrice/estupidez de forma alarmante. Muito mau gosto…

Leave a Reply

