desabafos em rodapé

E a Grécia aqui tão perto! Faz um eco tanta conversa…

Eu percebo. É que se tudo por lá estivesse assim tão límpido e apetitoso.

GRECIA

É que os juros dos empréstimos tornam as águas tão turvas. É preciso pagá-los. Mas como e quando? Aquilo por lá andava bem; bons ordenados, boa idade de reforma, pagar impostos era verbo que não se praticava…! depois, por cardápio vieram aviões, submarinos, e tanta coisa mais que, os vendedores ambulantes  tranquilizavam o cliente com palavras mansas e expressões aprendidas em técnicas de venda a retalho e por grosso.  Nada de sustos; pagavam em suaves prestações. Tinham um pacote completo que permitia adquirir sem aflições para o futuro. Mais a mais, os gregos, ali tão perto dos turcos, vizinhança mal amada, precisavam de material para fazer ombro ao vizinho, que, por acaso, está inscrito no mesmo clube – Nato. Mas naquele caso, isso não interessava nada. Se calhar, tão precisados estavam uns como outros. E aqueles aviõezinhos tão brilhantes eram cá uma tentação. Compraram. Feito! Quando as contas desabaram, vieram os contabilistas, os homens de fraque, com métodos apurados de resgate de dívidas, agigantaram-se perante os amigos de outrora…. Que os deuses lhes (nos) sejam favoráveis.

Advertisements

10 thoughts on “E a Grécia aqui tão perto! Faz um eco tanta conversa…”

  1. Ultimamente dou comigo a pensar “como é que eu nunca me lembrei de emigrar para um paraíso como a Grécia, antes”? 😀 😉 Bela fotografia, Mia. Beijinhos.

    1. Vamos ver, Maria. Isto muito complexo. Os gregos ficaram reduzidos a uma sobrevivência nos mínimos, isto, a maior parte da população. No entanto, não são subservientes. Mas quem lhes empresta o dinheiro, é que lhes ditado as leis. E creio que, assim continuará a ser!
      beijo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s