desabafos em rodapé

sonhos e gaiolas

Estou oficialmente numa pausa. só temo encostar-me demasiado a ela, pois entretanto tenho que pegar em trabalho que não pode ser adiado. O sol, até parecia convidativo à rua. Desisti à primeira rabanada de vento. Este, vem acompanhado de facas e navalhas e que me acertaram em cheio na bochecha, e com tanta força que me obrigaram a recuar. Uma vez cá dentro, debaixo de telha, deambulei por onde calhou. Encontrei um excerto retirado de uma obra que nunca li. Encalhei. Muito me dizem estas breves palavras. Vou pousá-las. Quem sabe, mais alguém as arrebanha.

citação-dostoievski_vida liquida

a minha gaiola é a minha cabeça.

25 thoughts on “sonhos e gaiolas”

  1. Sempre fui de pensar demais e planejar muito a minha vida. Minha cabeça se torna uma das minhas maiores gaiolas também, sem querer até. Mas existe um porém nessa história, a necessidade muitas vezes faz a fechadura da gaiola abrir e são esses momentos que valem a pena. Deixar o destino decidir pode ser uma boa ideia as vezes!

  2. Olá Mia, debato-me com um dilema, entre momentos em que não consigo sair da gaiola e outros em que sinto que devia fechar a porta, antes de fazer disparate 🙂 🙂
    Beijinhos

  3. A verdade é que (algumas) das vezes que saí da gaiola e desafiei as certezas, a coisa não correu lá muito bem. Por isso, com a vida, fui-me habituando cada vez mais à minha gaiola. E aprendi a gostar dela, mesmo sabendo que não vivo 1/1000 daquilo que o mundo tem para me oferecer. Vantagens? Uma vida segura, rodeada daqueles que amo, porém… sem grandes ambições. É com certa tristeza na voz que digo que já não ambiciono muito, só quero que aqueles que amo tenham saúde e mais força do que eu para voar mais alto. E que as coisas lhes corram melhor do que me correram a mim. Tudo o que vier a seguir, é bónus…

Leave a Reply

