desabafos em rodapé

Lord Mordecai, o excêntrico! “Ai, jasus !”

O dia ontem foi difícil. Havia que tomar medidas. Encontrar algo leve que me deixasse durante uma hora e mais qualquer coisa anestesiada, era premente. Recaiu a escolha em ir ao cinema. Filme: ” O Excêntrico Mordecai” com Johnny Depp. Gosto do ator. Despojei-me de alguns euros, recusei a oferta de bebida e pipocas, entrei numa sala bastante vazia, aliás entrámos, minha filha acompanhou-me, e esperámos que as luzes se apagassem. Mas faltava ali qualquer coisa. Não demorou a chegar. Ei-las: um grupo de adolescentes, carregando  a tal oferta que nós recusámos, e foi ouvi-las sentarem-se com todo o estardalhaço a que têm direito. Entrtetanto ouviu-se silêncio, e eu fiquei sem saber se estava mesmo a ser verdade. Silêncio numa sala de cinema? Foi sol de pouca dura, pois o grupo de jovens vinha com o kit completo; riso descontrolado e comentários sonoros, sendo que um deles devia ser o eleito da noite: “ai jasus”. E lá se passou o tempo. O filme, enfim; caramba, Johnny, não percebeste a janela  de oportunidade que te foi oferecida quando jardinavas com mãos de tesoura?  Foste proprietário de uma fábrica de chocolate, passaste por uma fase em que te aciganaste e levado pelo cheiro do chocolate (outra vez) ali te encantaste por uma doceira, andaste por outros mundos, e agora agarraste-te de tal maneira a jeitos e trejeitos, que nem esse bigode, que quase parece personagem com colaboração especial te salvou. É caso para dizer; “Ai jasus”!

bom domingo!

12 thoughts on “Lord Mordecai, o excêntrico! “Ai, jasus !””

      1. Olá avó Gi. Quem sou eu para aconselhar um filme? Depende de tanta fator o gostarmos ou não. Eu gostei, porque ontem estava a precisar de “tela leve” que me fizesse passar um bocado de tempo. Esse objetivo foi alcançado. Se não formos com muitas expetativas , saímos bem dispostas, ou pelo menos, mais ou menos, eu acho. A crítica não lhe é favorável, mas eu vejo , e só depois é que lhes dou razão ou não. Têm assim um bocadinho (joão Lopes , o da RTP, até tem). Mas eu não me arrependi. Bom domingo.
        Beijo

  1. Que giro, ontem fui ver esse filme ao cinema 🙂
    Adorei. O Depp dá vida ao filme. A história não é nada de especial, mas ele faz com que o filme seja engraçado, divertido,…muito bom para animar. 😀
    Beijocas*

  2. “Ai jasus”! Filmes com banda sonora de adolescentes … Quando o filme é mau, eles “melhoram” com as piadas. Quando o filme é bom, apetece-me “afogá-los” nas respetivas pipocas 😉

  3. Vou esperar para ver o filme na TV…pois por aqui não há salas de cinema…mas quando as havia…escolhia aquela sessão que me sentia “a maior” no silêncio da sala e no vazio das cadeiras!!!
    Bj amigo

  4. Cinema… Ora aqui está uma coisa que não vou à muitos, muitos anos…
    Mas está para breve, pois as 50 sombras de Grey não me escapam, ai não, não 🙂
    E lamento Mia, mas tem que ter direito a pipoca e coca-cola!!! Eu sei que o som aborrece, mas sabe bem 🙂

    1. Nem o livro me cativou- não li- e o filme também vou dispensar. As pipocas…ai as pipocas…deviam ser proibidas!! Sou do tempo em que uma sala de cinema estava em silêncio sepulcral! 🙂

      1. Eu também achava que o livro não me ía cativar, até que mo ofereceram e lá comecei a ler… Viciante! Mas isto é opinião de quem gosta e sempre gostou de romances eróticos… Não sei se é do tempo em que numas revistas vinham acompanhadas de uns livrinhos muito pequeninos de romances eróticos e romances apenas… Eu gostava disso! Pode ser parvoíce, mas olhe… Gosto, pronto!!!!

      2. Pois então Joana, não há que justificar! Nós se tivéssemos todos os mesmos gostos era cá uma monotonia! Não é nada parvoíce! Gosta , e pronto, ponto final parágrafo! 🙂

Leave a Reply

