desabafos em rodapé

estava eu muito sossegada*

à espera que a senhora da frente conseguisse despachar todas as operações que necessitava fazer naquela caixa multibanco. a distância que mantinha em relação à utente era bastante razoável – igual àquela que gosto que mantenham comigo – por isso, não havendo mais ninguém, achei que tinha escolhido bem. fez a primeira, tirou cartão,fez leitura, nova introdução, espere um pouco, marque código, e assim se processou uma terceira e  quarta vez. aquando da  segunda, achei normal, quando me apercebi da terceira investida comecei a ficar neurasténica, à quarta já estava em posição de me despenhar com uma apoplexia. então, qual militar em parada, usando do tacão das botas que são um nadinha barulhentas se eu quiser, juntei-os para o som que precisava, só não fiz continência, e desferi um ligeiro comentário perfeitamente audível, no sentido de que precisava que a senhora percebesse que, tendo todo o direito de fazer as operações que a máquina lhe permite, também a boa educação e um apontamento de delicadeza , seguido de uma fragrância de saber estar, podia, no mínimo, avisar que iria demorar.  Mais, naquela zona onde estava, caixinhas multibanco é o que há mais, e aquela espera foi perfeitamente inútil. A essa senhora,desejo muita saudinha, e ainda, porque hoje estou vingativa , espero que, um dia, um dia destes, que precise de comprar bilhetes para um qualquer espetáculo cuja aquisição só possa ser feita num determinado  local, só naquele,  apanhe uma fila extensa de seniores do INATEL, à espera de bilhetes para ver o Tony Carreira no Meo Arena.  Ou outro. Não sou esquisita. Só não abdico é da fila colossal. Daquelas que avança mas parece sempre parada e não há distância entre a turba. E há cotoveladas, e quase discussão:” – olhe lá! a fila é lá atrás, não percebeu, ó chico esperto?” ah! espera! como é que me estava a esquecer deste personagem? O tipo que está ao telemóvel com a namorada e pode haver indícios de discussão, tipo assim: – ” amor , a fila tá bué da gigante, há cenas maradas e muitos cotas, tás a ver? e isto, porque o sujeito saiu há duas horas para comprar bilhetes e ainda não apareceu; e a senhora na fila; a espumar!!!! sou mesmo genial! até me estou a babar com a cena, caso fosse possível acontecer, se isto não passasse de um delírio. com muita categoria, é certo! mas não passa de um delírio!

Mas soube-me bem!

Chamemos-lhe post catarse.

*Este testemunho é baseado em factos reais.

24 thoughts on “estava eu muito sossegada*”

  1. eheheheheheh 🙂
    Mia, olhe se não era eu nessa caixa multibanco!!! Às vezes demoro meia-hora em frente a uma caixa para despachar os pagamentos todos 🙂 Mas convenhamos que quando sou eu a última da fila também costumo fazer sapateado audível a ver se a coisa se despacha 🙂 🙂 🙂

    1. Só me custou por ser a única pessoa que ali estava, havia mais caixas espalhadas pelos arredores, bem perto, e podia ter-me dito. Isso é que me enervou. De resto, as pessoas demoram o tempo necessário. Mas ali, foi mesmo falta de chá! 🙂

  2. Eu, como sou uma menina (ops, senhora, já sou uma senhora) com muito civismo, nessas circunstâncias, ou aviso, ou deixo passar à minha frente.

  3. Querida Mia! Como sempre adoro os seus desabafo. Mais uma vez arrancou-me uma boa gargalhada. A sua escrita é extraordinária. Continue com os seus desabafos, em que muitos deles acabam tb por serem os nossos. Beijinhos evelyne.

  4. Olá Mia,
    Como eu entendo esse desabafo !
    Se há coisa que me faz afinar é esse tipo de posturas.
    Só não uso o tacão das botas…refilo mesmo!Mas refilo a sério ! Estrilho !
    Há muitas pessoas que se portam mal…que se julgam muito importantes 😉
    E no trânsito ? Até chamo nomes !

    Beijo,
    José

    1. Olá José! O tacão das botas foi assim uma inspiração momentânea, pois comecei mesmo a hiperventilar. E achei que era um bom preâmbulo ao comentário que lhe fiz! No trânsito, sou muito Capitão Haddock, nalguns dias! Enerva, e não faz bem!. Devemos extravasar, mais a mais, sou hipertensa! 🙂
      Beijo.
      Mia

Leave a Reply

