desabafos em rodapé

será que teremos aqui um nicho de mercado?

sacos. de plástico. décadas e décadas a servirem-nos de bolsas de transporte de mercadorias domésticas. hoje, a dez cêntimos cada um, reparei, pois tive de me deslocar ao hiper que rende, e observei algo divertida, que todas as pessoas iam prevenidas, ou quase todas. o dono do “hiper que rende”, o Sr. Azevedo, calculou com o seu staff uma manobra de marketing; oferecer um saco durável ao cliente do dia quinze de fevereiro. Calhou-me em sorte, não sei se pela despesa feita, ou se era para todos. agora, vamos ao que interessa; pessoas de bom gosto, com habilidade manual, que sabem coser à máquina, será que há aqui um nicho de mercado para sacos personalizados, handmade?

soubesse eu fazer… para todos os gostos e feitios!!

azul

cinzento colorido mochos ovelhasimagens

russo

10 thoughts on “será que teremos aqui um nicho de mercado?”

  1. Eu aqui na Bélgica tenho sempre de andar com os meus sacos grandes de plástico do Pingo Doce, que trouxe daí também! Os sacos pagam-se sempre e até há um supermercado aqui que nem sacos tem, a pagar ou de borla. E gostei da ideia. Adoro corujas e acho que me perderia com esse em especial! Embora, se as pessoas já se qeixam e tentam dar a volta aos dez cêntimos das sacas plásticas, o que diriam de pagar por sacos feitos à mão?

  2. Ontem fui confrontada com sacas a dez cêntimos na grande superfície…mas para meu espanto…o “ti” Azevedo tinha guardado um apequena oferta…um daqueles sacos que levam muito e que lindo no seu colorido são uma tentação! Será porque ficaram lá 50 €???
    Venham sacos lindos como estes!!!
    Boa semana

  3. Olá Mia,

    Hoje dirigi-me à mercearia que costumo frequentar e ‘toma lá 0,10€ pelo saco que é para não te esqueceres’ … Eu em parte concordo com esta consciencialização, mas a confusão que me mete é que não sei até que ponto o governo está preocupado com o impacto ambiental ou apenas com o encaixe anual de 40 milhões de €€€€! Porque ao que sei pelo meu fornecedor de sacos a taxa não é cobrada em todos os tipos de sacos plásticos, ora não bate a cara com a careta… Nos entretantos, acho que o meu saco do pão de pano vai tornar a sair da gaveta 🙂 🙂 🙂 Não vá trazer a regueifa na mão para casa!

Leave a Reply

