desabafos em rodapé

perguntem-me coisas.

estou a falar a sério. podem começar por enviar perguntas simples. vou só dar um exemplo:

-Olá Dona Mia, mulher de desabafos, acha que hoje, sexta-feira, é um dia bom para ter recordações de coisas de antigamente?

– Olá cara consulente, bom dia também para si. Claro que sim. Olhe só os exemplos que lhe deixo. Que feliz eu era quando lia livros desta senhora inglesa. E os jogos? Também tão interessantes, vastos, no âmbito da informação que proporcionavam.

E pronto. Isto é só um exemplo e interagíamos de forma saudável e equilibrada. Fica a sugestão. Agora, como estou a trabalhar, a ganhar o pão de cada dia, só mais logo é que verifico a adesão a esta minha ideia. Se a acharem infeliz, agradeço que deixam ficar um comentário ligeirinho, sem aleijar muito! Obrigada. Tenham uma boa sexta-feira.

09022014308

09022014307

09022014306

09022014533

09022014321

32 thoughts on “perguntem-me coisas.”

    1. Cara Ana, gostaria imenso de lhe assegurar a situação meteorológica sem margem de erro mas avariou-se-me o “nebulómetro,” e estou incapaz de medir a nebulosidade. No entanto, garanto-lhe que haverá uma das duas situações apontadas, ou as duas. Vamos ser otimistas. 🙂 obrigada pela sua participação. 🙂

  1. Good morning, my dear. Tenho as coleções todas, se bem que me desapareceram dois números das “4 Torres”. E ainda ontem estive a dar mais uma volta a uma das gavetas com brinquedos antigos da filhota, a fim de despachar mais uns quantos jogos para umas primitas pequenas, e encontrei um baralho de cartas meu, com animais, com o qual jogava muitas vezes ao “jogo da memória” ou ao “jogo dos pares”! Pensei de mim para mim: “este fica”. 😉 Beijo e bonne fin de semaine 🙂

    1. Good night Mis Lu. Isto lembra-me quando vou a determinado armário, onde estão estas preciosidades, que me fizeram boa companhia. Com os livros da Coleção Mistério aprendi a fazer tinta invisível e outros truques fantásticos para a época, claro! Bom fim de semana. Beijinho 🙂

  2. Que engracado, falares na Enid Blyton, ainda este fim de semana levei a coloaccão das gémeas para a minha sobrinha ler 🙂
    Bem Dona Mia, 6a feira é um bom dia para ir às compras?
    Beijinhos e bom-fim-de-semana!!!

    1. Teresa, olá! Estas coleções são tão giras. Dei-lhes uma vista de olhos e aquelas descrições das idas à despensa das meninas das 4 Torres… 🙂
      Se conseguir ir às compras às quintas evita aglomerados. Vá por mim, que tenho experiência em densidade populacional em lojas de diferentes segmentos!
      Beijinhos e bom fim de semana! 🙂

  3. No outro dia mandei uma piada sobre a Enid Blyton e ninguém percebeu, será que estou velha??!
    Tive tudo o que está nas fotos, os livros, as cartas, já nem me lembrava 😉

    1. Eram coleções bem engraçadas. E as pessoas tinham outro conceito de divertimento e ocupação de tempos livres! Quem não percebeu a piada sobre Enid Blyton, é porque …enfim, será assim para o jovenzito? 🙂

  4. Aqui bom as preguntas:
    1- Se Dona Mia, proque instá tão saudosista dos cinco?
    2- Se Dona Mia, é tudo saudosismos ou anda a alimpar as prateleiras?
    3- Se Dona Mia num cunsidera “A menina do Mar” mais intressante?
    4- Se Dona Mia a TBI faz hoje anos ou caíu o goberno?

    Adesculpe a minha incultura inscrita mas quando fui pra iscola daba enrros de meia noute…

    Vom fine de semana.Veijo.

    1. 1- Porque os cinco eram mais divertidos que os Sete!
      2- Ambas e duas!
      3- A Menina do Mar e o Rapaz de Bronze são duas boas companhias, e se chamarmos a Fada Oriana à festa, caso se faça na Floresta, por onde passou o Cavaleiro da Dinamarca, já se sabe que sim! Muito mais interessante!
      Bom fim de semana
      Beijo
      (faça ditados, que está a precisar) 🙂

  5. Olá Dona Mia, mulher de desabafos em rodapé, o que acha de estarmos no ano da cabra? Acha que as cabras estarão mais mansinhas e queridinhas ou como têm o ego no auge serão ainda mais cabras para as amiguinhas? 😉

    1. A sua pergunta satisfaz-me no domínio do nomeadamente! Cabras a festejar egocentrismo durante 365 dias, parece-me que poderá trazer algumas oscilações de humor! Aguardemos! 🙂

  6. Porque é que só agora é que eu descobri que chá de limão com mel está assim no topo das melhores coisinhas do mundo e além do mais faz bem à minha garganta arranhada? A minha mãe não me ensinou isto!

    1. Talvez porque o chá de limão esteja colocado na categoria de mezinha caseira, e fazer parte de algo, que, se não conhece hoje, conhecerá mais tarde! Parece-me que foi o que aconteceu?

  7. Xi, agora pelo tipo de ilustrações fiquei a pensar nuns livros que adorava ler quando era miúda, do “Enciclopédia Brown”… Bons tempos. 😀

  8. Adorei os livros e joguei o jogo dos casais portugueses – depois também comecei foi a desenhar – copiar os casais mais interessantes, davam desenhos super giros.

Leave a Reply

