desabafos em rodapé

8 de março de 2015

fico-me com isto. sempre é dia de comemoração.

A esposa deve vestir-se depois de casada com a mesma elegância de solteira, pois é preciso lembrar-se de que a caça já foi feita, mas é preciso mantê-la bem presa”. (Jornal das Moças, 1955)

 

“É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido”.(Jornal das Moças, 1957)

“A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, nada de incomodá-lo com serviços domésticos”(Jornal das Moças, 1959)

Jornal da moças, publicou-se no Brasil entre 1914 e 1965, segundo a wikipédia.para consulta, caso haja curiosidade: aqui: http://memoria.bn.br/pdf/111031/per111031_1957_02214.pdf

nós tínhamos a crónica feminina. que nos dava muito que ler e até  nos punha a emagrecer com a sauna finlandesa. tantos mimos, até comovem.

sauna

só para terminar. roupinha lavada , cheirosa e brilhante.

e assim chegamos à conclusão que não valia a pena a comemoração, pois  houve sempre muita gente a cuidar de nós para sermos bem sucedidas em qualquer função.

18 thoughts on “8 de março de 2015”

  1. Olá Mia !

    Espantoso ( o teu post de hoje ) !
    Muito engraçado ,embora embirre ( um pouco ) com este tipo de comemoração.
    Dia do técnico de contas,dia do avô,dia da madrinha,dia da prima,dia do cobradores de impostos ,dia do canário, etc
    Gosto ,gosto mesmo muito é do dia da Mãe !
    Hábitos !
    Já me fui habituando ao dia do Pai…na qualidade de Pai e filho,mas para mim…não é a mesma coisa…
    E o nosso “papel” enquanto pessoas, não tem a ver apenas com 1 dia por ano…mas sim com todos os restantes mais esse.
    Enfim ,hoje deu-me para aqui …

    Beijo,
    José

  2. Não sou adepta de dias de coisa alguma, no entanto adorei a publicidade do omo. 🙂
    Acredito que enquanto houver dia da mulher, não haverá igualdade de direitos, nem igualdade de oportunidades…
    Contudo não deixo de me lembrar daquelas que muito antes de mim, lutaram por aquilo que ainda hoje não alcançámos e que com isso, perderam a vida. Estamos melhor, não haja dúvida, mas ainda há um longo caminho a percorrer…
    Beijinho carinhoso para ti, Mia!

  3. O melhor post do dia da mulher!
    Concordo que a mulher deva andar sempre arranjada, nas não com a a 3-ª frase:

    “A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, nada de incomodá-lo com serviços domésticos”.

    Beijinhos.

  4. Bom dia da mulher atrasadíssimo. Adorei este post. Hoje podemos não ter este tipo de “ajudas” mas outras tão “simpáticas” como estas. :S Esta comemoração continua a ser necessária… Infelizmente. Bjs Mia

  5. Eu tenho uma vaga recordação da crónica feminina. Era pequena, mas acho que me chegaram a passar exemplares pelas mãos… Beijo e boa semana, Mia 🙂

Leave a Reply

