desabafos em rodapé

isto hoje foi frenético

levanta-se uma cidadã quase de madrugada. lembra-se que tem de mandar um documento por mail, caso contrário o assunto pode complicar. senta-se à secretária. verifica documento: totalmente desgraçado. tudo fora do sítio. esta cidadã que vos escreve estava convencida que o tinha deixado impecável. há que refazer. neste refazer, nervos, ansiedade e outras coisas mais, levam-me tempo. há que ir tirar análises a seguir. vai-se em jejum, mas primeiro toma-se banho. sim senhor, feito! vamos lá. agora tenho 4 pessoas à frente. nem pensar. já não é hoje, tenho hora marcada no cabeleireiro, e toda a gente sabe que um cabelo esticado é muito mais importante que uma amostra de sangue num frasco sem glamour nenhum. adiante. cheguei ao cabeleireiro. há que tomar o pequeno-almoço. o tempo urge. o estômago ruge. não há ninguém tão perfeito em trocadilhos como eu- perfeito e gracioso- claro, pois têm imensa graça. a sair do cabeleireiro já muito compostinha, decido que tenho frio. volto a casa depois de ter contornado duas rotundas. pelo caminho cruzo-me com uma adolescente cujas mangas do blusão têm mais cumprimento que a minha pressa, e o queixo chega-lhe aos joelhos, tal é a postura que a entusiasma no caminho para a escola. a mochila denunciou-a e a motivação, também. logo,logo,outra rotunda, isto já depois de me ter aquecido com um casaco mais compatível com a neblina matinal que se fazia sentir, cruzo-me com um automóvel ligeiro, de marca asiática, mas concorrente do meu. vantagem para mim, sou mais bonita que os utentes do outro carro que me olham sobranceiramente na aproximação à rotunda. passaram eles que tinham prioridade. ao chegar ao trabalho, estaciono razoavelmente mal, o que me obriga a procurar outro lugar. estou estafada. assim que saio do carro ouço uns  quiquiriquis e glus glus oriundos de uma qualquer capoeira ali bem perto, cujos utentes extravasam com alguma inércia a sua “matinalidade”.  tudo isto antes das dez e trinta. ao meio – dia já fazia sol e calor, às cinco da tarde já me arrepio sem o casaco mais grossinho…não se aguenta!!! bom resto de dia!

10 thoughts on “isto hoje foi frenético”

Leave a Reply

