desabafos em rodapé

profissões que vou exercendo no meu quotidiano

♦domadora de molhadas de grelos;

♦espalhadora oficial de manteiga amolecida em torradas bem feitas;

♦ técnica de lençóis bem esticados;

♦solicitadora de boas energias;

♦projetista de dias raiados de sol;

♦ administradora de prateleiras de despensa;

♦contadora de histórias de 1ª categoria;

♦oficial de contas desequilibradas a cada fim do mês;

♦meteorologista com os dias contados;

♦ analista de produtos passados da validade;

♦argumentista nas horas vagas;

♦bacharel em arroz de cenoura;

♦gestora de gel de banho e afins;

♦tradutora de emoções ao nível filial;

♦espalhadora de sorrisos em dias bons;

♦procuradora de meias desencontradas;

♦promotora de tudo o que ligue bem com chocolate;.

♦ajudante de marcha atrás;

♦agrónoma de horta em terraço;

♦auxiliar de enfermagem;

♦colecionadora de tralha inútil;

♦rapadora de formas de bolo;

♦arquivista de coisas ruins;

♦afinadora de instrumentos cortantes;

♦consultora de imagem;

♦atleta de meia distância entre a sala e a cozinha;

♦cortadora de fatia de pão caseiro;

♦provadora de assados saídos do forno e a escaldar;

♦entregadora de chávenas com chá pedidas delicadamente;

♦governanta de mim mesma.

não passo recibos verdes, não tenho segurança social, nem seguro que me conforte na idade de reforma. tenho de rever o meu estatuto profissional fora dos portões oficiais onde ganho o pão nosso de cada dia!

30 thoughts on “profissões que vou exercendo no meu quotidiano”

  1. eheheheeh 🙂 O que eu gostei destas enumerações!!! E além disso tudo ainda ter o seu emprego… Puxa! Por isso é que as mulheres são umas guerreiras… Beijinhos***

  2. Tudo isso Mia, e ainda tudo o que falta. As mulheres são génios “escravizados”. Dizem que não há dinheiro que pague tanto afazer. Não nos pagam mesmo!

    Bom fim-de-semana

  3. Que giro 🙂
    Sempre enumerei as minhas profissões de forma tão rude, nunca as vi com todo este sentido estético – baby sitter, cozinheira, motorista, costureira, canalizador, cabeleireira, pasteleira, fisioterapeuta, depiladora, maquilhadora, manicure, personal dresser, enfermeira, técnica de limpezas, sopeira (em sentido estrito), compradora e entregadora ao domicílio, mediadora de conflitos, juiz.
    Bom fim-de-semana, Mia 🙂

  4. Ahahahahaha … adorei e fez-me (re)lembrar que ando a falhar redondamente na qualidade de “analista de produtos passados da validade” (pelo menos o cheiro que vem do meu frigorífico assim o comprova) 🙂

  5. Ah tão gira esta enumeração… do que tu te lembras “cachopa”! Está perfeita! E agora, quem é o sexo forte, quem é? 🙂
    Beijinho, minha querida e bom fim de semana!

  6. Mia que tenhas muitos ofícios estou de acordo mas…és minha auxiliar?Nunca trabalhaste comigo, vamos montar uma empresa?
    Beijinho

  7. Minha cara amiga, com tudo isso eu sei do que precisas, de um adviser!!!
    Creio que é um consultor que te certifique a qualidade de tanta profissão. Tenho um lá em casa, mas tens de passar recibos: Faz fazor de te coletares nas finanças…

Leave a Reply

