desabafos em rodapé

shiuuuuuuuuu, é segredo

A arte de bem guardar segredos está em vias de extinção. E não vou aqui esmiuçar esse fenómeno chamado “segredo de justiça”. Não, vou só mesmo ficar pelos caseirinhos, aqueles sussurrados ao ouvido: – “olha, tu não contes  a ninguém, ouviste?

– eu? sou um túmulo!

túmulo: –  peço-te por tudo quanto há de mais sagrado que não contes  a ninguém, soube isto assim por portas travessas e pediram-me para não contar. Mas como tu conheces. Mas por favor…

– Claro.Podes confiar! Ia agora conta a quem? Nem pensar! E depois, e depois?

E depois, aquilo que era suposto ser privado e, que neste caso, haveria de combinar com confiança, fica comprometido.

Mas ainda há pessoas que sabem guardar segredos, não há?

shiuuuu

a imagem é daqui. e não é segredo.

22 thoughts on “shiuuuuuuuuu, é segredo”

  1. Acredito que sim, que ainda há quem saiba guardar segredos.
    Adoro o ar primaveril com que vestiu e enfeitou a sua casa.
    Beijinhos Mia e um bom dia para si 🙂

  2. Olá Mia, quero acreditar que sim!
    Mas na nossa família mais chegada… Mulheres! É assim… (a avó conta à filha que por sua vez pede para não contar a ninguém… Mas a filha conta à sua filha pedindo para guardar segredo porque a avó não quer que se saiba… A filha não consegue conter-se e conta ao marido… A filha da avó por sua vez conta à irmã porque acha que deve mesmo contar… E a irmã conta à sua filha e por aí fora… No final, juntam-se todas na casa da avó e pummmm… Afinal todas sabem da mesma história 🙂 🙂 :-))
    Deu para entender? Espero que sim…
    Mas quero acreditar que se consigam guardar segredos a 7 chaves e que ainda existem pessoas que guardam mesmo lá isso existe!
    Beijinhos Mia***

  3. Mia, claro que ainda há quem saiba guardar segredos.por exemplo eu.um verdadeiro segredo guardado repleto de segredos segredados por segredistas inveterados e afogados em segredos que são verdadeiros segredos,diria até que sou um túmulo.contudo,minha caríssima e admirada Mia tenho que te contar um segredo daqueles que muita gente tem mas reserva por tocar na sua intimidade.sabes que o meu problema é sexual!? isso mesmo, não tenho tomates para me levantar cedo.pudera, também sou maria.não é verdade!?
    Bem. na minha terrinha aqui nos arrabaldes de Viana do Castelo,costumamos dizer ” olha que o que te vou contar é segredo, so sabe uma pessoa de cada casa”
    Beijinhos segredados Mia***

    1. olha que esse segredo no âmbito de levantar cedo, é mais preguiça que outra coisa… 🙂 segredo, segredo, é perceber qual a razão que leva uma pessoa a responder de imediato a um despertador tirano. isso é que está bem guardado nos anais da psicologia comportamental, acho eu, que não sou assim muito letrada nessas lides! 🙂
      Beijinhos

Leave a Reply

