desabafos em rodapé

Eu já passei os olhos por “Cristina”

E quem é “Cristina” entre aspas? Uma revista. Hoje, enquanto uma escova e um secador me balançavam a cabeça para um lado e para o outro, eu passava os olhos pela revista que traz uma apresentadora da TVI de riso escancarado e pouco apelativo, logo ali na capa, tendo por companhia o comentador , professor, ex líder, ex candidato, está bem, pronto! Marcelo Rebelo de Sousa a fazer-lhe companhia.

Do que observei, não terá nem mais nem menos qualidade do que anda por aí no mercado. Todas apontam ao mesmo alvo: mulheres. E todas desejam também captar um nichozinho de público masculino. De tudo o que vi, gostei da página 30, que mostrava uma ilustração que acompanhava um registo sobre uma exposição dedicado à varina de Lisboa.  E assim de repente, é tudo. Não lhes pareça mal acabar assim o folhear da novidade editorial. Estou com pressa, e não há muito mais a dizer. Aguardo pelo número 2. No mesmo cabeleireiro.

ilustração 1

eu sou do tempo dos pregões das varinas da Figueira da Foz que vinham até Coimbra. Sou mesmo antiga!

17 thoughts on “Eu já passei os olhos por “Cristina””

  1. Ainda pensei comprar a revista… Mas estou como a Mia, à espera de no sábado ir à cabeleireira e ver se lá a tem para eu a ler 🙂 Senão sinceramente acho que não devo perder grande coisa… E 3€ sempre me servem para qualquer coisinha mais útil…
    Beijinhos*** Desejos de uma excelente quarta-feira!!!

  2. Pode ser só de mim, porém: essa senhora (Cristina) parece-me, só e apenas, o maior produto de marketing que o país já produziu. Vende como pão quente num dia frio, mas qualidades vejo poucas: muita gritaria, muita “brejeirice”, um imenso populismo e muito muito marketing, pouco ou nada mais…

    Mais isto sou eu.

    1. Completamente de acordo. 😛 Não faço contas de ler a revista da nova Oprah (diz ela) portuguesa. Fico a saber as novidades aqui pelo blog. 😉

  3. Ainda não a li…e com sorte quando for ao cabeleireiro já vai na segunda ou terceira e nessa altura dou uma olhada!
    Quanto aos pregões…sou do tempo…mas não os ouvi (minha infância foi em angola)…mas que gosto…gosto!!!

    1. Estas revistas: “vira o disco e toca o mesmo”, não se perde nada!
      Os pregões…ali em Coimbra onde hoje é o Continente, um pouco mais para cima, no Bairro Norton de Matos, não falhavam!!! 🙂

  4. A Cristina tem uma revista? Ando mesmo a leste…mas não tenho curiosidade nenhuma. Também só vejo revistas quando vou ao cabeleireiro 🙂

  5. Ainda não a li. Apenas via capa. Espero pela ida ao cabeleireiro, onde dou uma voltinha pelas fofocas.
    Sou muito antiga, do tempo dos pregões, embora não os tenha ouvido, pois cresci em Luanda.

    Beijinhos.

  6. Eu gosto muito da Cristina. Ri-se e é bem disposta. Sacudida. Não lhe vejo defeitos assim por aí além. A revista não vi, mas não deve ser nada de cair para o lado. Abraço!

  7. Apenas passei os olhos por ela em casa de uma amiga mas acreditei no que ela me disse, tem artigos interessantes. Não sei, o que eu sei é que a Cristina é uma mulher de se lhe tirar o chapéu. O que toca, vira sucesso, quer gostem, quer não gostem e todos sabemos que há opiniões diversas em tudo. Eu.. admiro-a.

    1. Tal como digo, Gaja, a revista esta´dentro daquilo que o mercado oferece. Não faço juízos sobre a pessoa. Acho-a um pouco histriónica, mas é mulher que anda a fazer pela vida.

  8. Agora viajei até Coimbra e vi a Rosa Amélia e a Celeste Russa: duas das míticas peixeiras da Figueira da Foz!
    Beijinho, Mia!

Leave a Reply

