desabafos em rodapé

dentes do siso

estão a desaparecer segundo registos de especialistas. neste dia mundial da saúde oral, essas pessoas entendidas justificam tal afirmação, com o facto de já não mastigarmos alimentos crus, e de já não caçarmos para sobreviver…

ora vamos lá analisar isso.

só dois pequenos apontamentos: alínea a) o fogo. lembram-se de estudar na escola a importância da sua descoberta? caso estejam esquecidos, vejam o filme “a guerra do fogo” , ajuda um nadinha. continuando. alínea b) eu posso não andar de arco e flecha, pau ou espingarda  a espreitar lebres e javalis, para lhes dar a estocada final e depois pegar num pedaço de carne estraçalhando-a de forma rude e gordurosa limpando a boca à manga da camisa, isto num cenário standard; etiqueta , para quê?

início da reflexão . vejamos! eu saio para caçar um pedaço do meu ordenado todo o dia.

depois de trazer a presa  para casa, sirvo-me dela de modo a fazer trocas. posso começar num local chamado talho. após a transação, em casa, trato de cozinhar o produto que acabei de adquiri fruto do meu esforço diário  para que não me falte mercadoria mastigável cá em casa. assim, parece-me que tal argumento é uma falácia. digam antes, que o que compramos, está cheio de amaciador, realidade essa,  que nos inibe da necessidade de mastigar de forma vigorosa e musculada os alimentos modernos. chegados aqui, acrescento que eu, não tenho, nem nunca tive dentes do siso. e , sem revelar a minha real situação cronológica, afianço que os enta, já me pesam nos ombros há uns tempos largos, e, por isso, considero-me uma mulher muito à frente no seu tempo, pois afiançam estes especialistas, que o fenómeno “não tenho dentes do siso” está a afetar as gerações mais novas. eu sabia que uma estrelinha me tinha apanhado naquele dia 14 de outubro e me tinha abençoado com pormenores muito relevantes.

só para terminar, lembrei-me agora que também gostava de discorrer sobre a relação existente entre “ausência do dente do siso e o aparecimento da bimby”. disto não se lembram essas mentes iluminadas. é preciso uma cidadã anónima e completamente recatada chamar a questão às lides das grandes reflexões. mas fica para outro dia.

Advertisements

11 thoughts on “dentes do siso”

  1. A frase “eu saio para caçar um pedaço do meu ordenado todo o dia” é absolutamente genial, e ao mesmo tempo verdadeira. Todos (quem tem emprego) faz isso diariamente, embora não pense no assunto dessa forma, genial, como a coloca.

    De resto: parece que anda aí muito cientista desocupado que leva a cabo os mais disparatados estudos. Tomemos como exemplo disparatado (se me permite): http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2677996

    I rest my case, e vergo-me, mais uma vez perante a genialidade do seu texto.

    1. Obrigada pela apreciação. Seguidamente tenho de me referir ao dito estudo: ou as pessoas andam muito desocupadas, ou há muito dinheiro para investigação no mundo nórdico, ou então as epifanias ocorrem quando estão enfadados com o quotidiano corriqueiro. Mas ainda dei umas boas gargalhadas. Bom fim de semana.
      🙂

  2. Sendo uma ex assistente dentária confirmo que o “desaparecimento” do dente do siso tem muito a ver com o já não ser preciso. Os nossos maxilares são bastante mais pequenos que o dos primatas e como os dois molares já fazem o trabalho necessário a evolução trata de se livrar do terceiro. O que é bom, pois só dão chatices. Além de não serem necessários ainda estão num lugar difícil de acesso – isto quando nascem completamente, alguns ficam lá por dentro da gengiva e só se vê nas radiografias, lá se tem de fazer uma cirurgia para os tirar – e têm raízes loucas que são o pesadelo de muitos dentistas na hora de extraír… e de assistentes também. 🙂

  3. Os meus estão me dando trabalho ! Kkkkkkk estão oclusos e deitados :/ acho que eles sentiram preguiça de nascer no lugar e na posição certa kkkkkk.
    E se eles vão parar de nascer… pobre geração futura que não saberá o desespero que é ter que arrancá-lo kkkkkk

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s