desabafos em rodapé

e agora, que já sorri e acenei

uma história completamente diferente. uma mulher necessita de bens essenciais no seu roupeiro. assim, desloca-se à loja mais próxima para poder suprir determinada falta. depois de muito bem experimentado, fica assente que vem cá para casa, mas só daqui a uns dias, pois as bainhas ainda demoram. não sendo muito alta (1,65m), as calças ficam sempre um pouquinho fundas lá em baixo junto ao chão. na vinda para casa, fazendo o trajeto a pé, ainda resolvo entrar numa outra loja, não vá o diabo tecê-las e haver lá alguma coisa de interesse que me possa passar lamentavelmente ao lado, caso ignore a porta de acesso. espreitando, revirando, escolho, levo de braçado e espero que vague um “provador”. já vagou. eu entro, e no meio de despe e veste, desiludo-me. já de saída, sou surpreendida por um curto diálogo:

– não devia ter trazido este tipo de vestido. faz-me bué da pêra!

– pois a mim, não! são os que me ficam bué da bem, quando quero vestir à séria!

– já viste melhor? às vezes parece que assenta bué da mal, e depois até não…

então, eu,  saindo bué da devagarinho para não estragar a conversa com expressões tipo; “com licença” , desculpe”, “não quero incomodar”, reparei que as moças já tinham idade para falar bué melhor, e que, uma delas, realmente com aquele vermelhão em cima dela, estava mais chegada ao pimento de caldeirada, e não tanto à pêra (forma “anatómica” muito conhecida no mundo feminino). Falando à séria, às vezes, parece que anda tudo bué da doido…eu sei que vem no dicionário. e depois? nada me obriga a gostar da expressão. já agora, “à séria” , é outra que me tira do sério! questão:

– estarei a entrar num universo, tipo assim, bué da intransigente?

25 thoughts on “e agora, que já sorri e acenei”

  1. “Bué má onda essa cena”!

    Eu estes dias deu por mim a explicar quem eram os “Beatles”a pessoas com mais de 25 anos, que afinal até “curtiam bué d’essa música” mas não sabiam de quem eram…”tás a ver a cena”?

    Diz que é mais ou menos isto agora…

    1. eu, por acaso não tenho por hábito, talvez, até porque a jovem cá em casa não utiliza. mas , o que a mim me irrita é o uso intensivo do termo. cristo! será que não se arranja nada na língua portuguesa? 🙂 🙂

  2. Às vezes sai-me o bué, confesso. Felizmente não acontece as vezes suficientes para me preocupar com isso. Outras vezes uso de propósito quando estou a trabalhar com crianças e jovens, só para gozar com eles. É o “bué” e o “tipo”. 🙂 não sei se estás a ser intransigente… mas há pessoas que infelizmente não sabem falar.

  3. Nao és a unica a ficar assim surpreendida!
    Mas o pior sao os palavroes! Isso é que me tira do sério! Falam sem qualquer problema a frente de quem for! Fico logo cheia de vontade de lhes pregar uma trolitada!

  4. Às vezes (só às vezes) dou por mim a falar assim. Acho que depende muito da pessoa com quem estás a falar. A outra pessoa diz e, às tantas, tu começas a dizer também e nem te apercebes…

  5. Mia, este texto é bué de fixe 🙂 eheheheh! Adorei!
    E sim, não é apenas a Mia que não gosta destas modernices de linguagem… O pior é que os mais pequenos entram nestas ondas e uma pessoa por vezes sem querer já diz estas expressões…
    Para finalizar desejo-lhe um dia bué, assim mesmo bué da bom com bué de sorrisos e alegrias!!!
    Bué de beijinhos***

  6. Boa tarde, Mia !

    🙂 🙂 🙂
    Já me ri !
    …”nada me obriga a gostar da expressão. já agora, “à séria” , é outra que me tira do sério! questão:

    – estarei a entrar num universo, tipo assim, bué da intransigente? “…

    Mia :
    Bué de anos ? ( ou pior – bué de primaveras ? )
    “Primaveras” – nem dá para fazer de “mula ” ! Partem-me todo ! 😉

    Gostei muito do teu texto !
    Beijo,
    José

    1. Obrigada, José.
      Bué d’anos. Isto já pesa! E depois ficamos assim, bué da chatas, sem paciência para aturar mulas que dão “coices à séria”
      Beijo,
      Mia
      🙂

Leave a Reply

