desabafos em rodapé

fiquei muito sensibilizada com o facebook

eu e o facebook conhecemo-nos há dois anos. não o trato particularmente bem; não lhe dou atenção devida, nem mimos traduzidos em centenas de likes anuais. não sou boa cliente, e nem sequer o referencio em conversas de circunstâncias. visito-o regularmente , mas apenas de passagem sem me demorar em salamaleques e reverências.

no entanto, ontem, dia 30 de março, fui presenteada com uma atenção inesperada. na tal visita de passagem, reparo que o mesmo, me chama a atenção de forma delicada para uma fotografia que publiquei há dois anos, acompanhada de um texto muito pouco elaborado. por que razão o terá feito? política da empresa, ou surge como um alerta, para eu melhorar a qualidade do que para lá envio? vai ser difícil; é que isto com  a idade tem tendência  a piorar. fica aqui a memória a que disto mais de 700 dias.

Pombos. Animais ligados à natureza esvoaçante. Hoje, numa cidade do centro do país, junto de uma paragem de autocarro, julguei estar a viver as sensações da moça do filme de Hitchcok, em Bodega Bay. Eles eram muitos… voavam à minha volta,cercavam, e uma vez no chão, atrevidos, lá vinham eles com a cabecinha a dar a dar na minha direção. – Xô!!! bichinho de perna curta e cabecinha desengonçada!

pombos

não gosto de pombos; voam muito baixo e, por vezes, têm o péssimo hábito de nos presentear com produto pouco recomendável.

nota final: não me parece que valesse a pena darem-se  a tanto trabalho por tão pouco. mas, às tantas, é assim que fidelizam a clientela.

16 thoughts on “fiquei muito sensibilizada com o facebook”

  1. O facebook é de uma anormalidade atroz. Tem uma perceptora muito severa a tomar conta dos meninos. E tem apito estridente e tudo.
    Tu não lhe dês importância.
    Boa tarde Mia!

  2. Não tenho o FACE…porque o pouco tempo que tenho será para o blog!
    Mas foi uma belíssima escolha!
    Na varanda da casa do Porto (estava eu há pouco tempo aqui na aldeia)…a minha filha presenteou-me com umas imagens de um ninho e ao longo de meses…assisti ao nascimento de uns belos pombinhos!
    Bj amigo

  3. Olá, Mia!!
    Adorei o novo visual do blog…tão delicado…bem primaveril.
    Eu também não dou muita trela para o Face….se entro no blog, não sobra tempo para Face ou vice-versa! …rsrsrsrs…
    Gosto dos pombos…tenho pena em vê-los sempre esfomeados em procura do lixo das cidades.
    Acabamos com seus predadores naturais então ficam assim…muitos!!
    Aqui em casa, tenho a Biquinho(sem bico inferior), tenho a Manquinha (tem apenas uma perninha) e a Pintadinha (quase ceguinha), que vem atrás do milho que ofereço…elas tem lugar e hora certas para comer…rsrrs…Já cuidei de vários…com o tempo, viram estrelinhas e não aparecem mais…é assim!!
    Querida, tenha uma semana bem bonita!
    Voltei de viagem e estou aqui colocando a “casa” e as leituras em ordem…hehehe…

    beijinhos,

    Lígia e =ˆ.ˆ=

    1. Olá Lígia. Que prazer voltar a tê-la por aqui- Minha querida, os pombos, foram apenas mote para a conversa, mas confesso que não morro de amores por eles.
      Beijinhos. Já agora, Boa Páscoa!

  4. Honestamente, pombos são ratos que tem asas e achei esse “aviso” do Facebook sobre seu post totalmente despropositado. Todos tem direito a opinião e não vi absolutamente nada de errado ou ofensivo no que relatou como legenda da foto.

Leave a Reply

