desabafos em rodapé

se eu hoje estiver a nível zero, isso tem uma explicação

o mês de abril tem por hábito entrar logo após o fim do dia 31 de março. fica-lhe bem, e muita gente agradece. esta constância dá-lhe credibilidade e oferece conforto a qualquer utente que goste de se debruçar sobre calendários. o mês de abril também se chega a adágios populares, e ufano, gosta muito do papaguear chegado ao: “abril, águas mil”; na minha opinião, é parvo. só por isso, diria que revela défice cognitivo. então, um mês que tem a primavera colada a si, com perspetivas de cenário idílico;  flores a despontar de cor e vida, pássaros chilreantes que em bandos povoam algum do espaço aéreo comum  a muita vizinhança, raios de sol; e fica-me feliz agarrado  a pingos de chuva, céu nublado e vento, por vezes agreste? talvez a mitologia explique. eu é que não tenho tempo.

e depois abril tem o dia dez, dezasete e vinte e quatro. e então?

então, no dia dez de abril de há muitos anos, fiquei órfã de pai. (passei a ser assim conhecida na escola);

muitos anos mais tarde, conheço um moço que aniversaria a  dezassete. um dia casámo-nos.

algum tempo depois (três anos), no dia vinte e quatro, fiz-me mãe.

é assim abril aqui para os meus lados.  desgostoso por lado,  intenso e pleno de esperança no futuro, por outro. o futuro chama-se filha crescida.

FIM

22 thoughts on “se eu hoje estiver a nível zero, isso tem uma explicação”

  1. O mês de Abril é mesmo intenso para esses lados 😦 e 🙂 Certo???
    Há meses assim… Mas foquemo-nos com os alegres e os tristes ficam assim aconchegadinhos no coração (o caso de hoje)

    Beijinhos*** Bom fim-de-semana!!!

  2. Fico contente que o Mês de Abril, tirando-te imenso, te tenha dado também outras alegrias! Hoje por estes lados estão uns maravilhosos 20 graus, mas ouvi dizer que vocês aí já tiveram 30! Espera, o sol volta! 🙂

  3. O dia de hoje é de saudade e nostalgia. Os próximos serão de festejo e comemoração. Temos de tudo, sempre, ao longo do ano. Um beijo para ti, assim cheio de ternura pelo dia de hoje.

      1. Olha! agora, fiquei surpresa! De facto, não está nada que o testemunhe. Fui ao Spam, e não há lá nada, assim, como não tenho qualquer comentário à espera de aprovação. Muito estranho. Não tarda, tenho de arranjar um livro de reclamações que vai direitinho aos “CEO’s” do wordpress, que é com quem quem diz, aos “bosses” aqui do condomínio! 🙂

  4. O meu Pai, que também já partiu, fazia anos a… 17 de Abril! É um óptimo dia para “aniversariar”, Mia. Parabéns por teres um marido dessa colheita!
    Um grande beijinho
    PS – E quanta dor encerra essa frase “passei a ser assim conhecida na escola”… My heart goes out to you!

  5. Diria que és uma filha de Abril, nos bons e nos maus momentos…muitos sentimentos juntos. Sê feliz, hoje e sempre, de Abril a Abril do ano seguinte, não tenho dúvidas que mereces o ditado que te dedico aqui e agora “Abril felicidades mil” e os momentos mais tristes lembra-te sempre deles na perspectiva de alguém que te fez ser a mulher que és MARIA MIA ou MIA MARIA!!!!

Leave a Reply

