desabafos em rodapé

eu acho que tenho razão / indignação (2)

muito bom dia. para terminar a semana deixo este relato digno de monta, acompanhado de fotografias ainda mais dignas que o propriamente dito!

vamos imaginar:

o dia estava até jeitoso, a tarde  estava até airosa e tudo estava em conformidade. mas chegada àquela hora em que até se podia beber um iogurte e dar umas ligeiras trinquinhas num pãozinho de centeio que não ultrapassasse os vinte gramas, não! decido por um gelado.

ora aí está: olá, sou a Mia dos desabafos e sou açúcarodependente!

os gelados são mais um item que acrescento àquelas minudências que me tentam. não se pense, no entanto , que basta ver um aglomerado de natas batidas com açúcar com alguma cor , e já está! não senhor! até sou criteriosa. os meus prediletos são mesmo aqueles que dão pelo nome Häagen-Dazs.

não tendo a especialidade à mão lá para os lados do meu trabalho, o que fazemos? lambemos “OLÀ”!

e lá vou eu até ao “placard” para decidir o que vou comer. a marca retirou o magnum menta do mercado – informação a talho de foice  por parte de quem me atende-, amuei !

agora, havia que olhar mais atentamente. acompanhem-me. estamos a olhar para o “placard” (fig. 1). fixo-me na novidade “el taco”.

050520151014

ó ié! sou capaz de cometer uma loucura. mas tanto gelado… não acham? tão grande? ainda balancei.

logo a seguir: – quero lá saber. venha ele! veio. assim que o vi ao vivo tomei-me de arrependimento. what? el taco é desse tamanho? que é isso? a sério? então pago um euro e setenta por aquilo que eu julgava ser para aí um artigo descomunal, e… e… ajuizem, por favor!

“descasquei-o” e vi-o assim!

050520151016

então? que é lá isso? a mangar com a tropa? “ OLÁ” fresquinho!!!! é fresquinho, é!

 à medida que me aproximava dele via-o ainda mais pequeno.

observem.

050520151017

resolvi fazer uma comparação. atentem, por favor!

050520151015

que é lá isto? estão a ver tão bem como eu?

chamo a isto publicidade enganosa.

 termino com uma máxima: “ com papas e bolos se enganam os tolos!”

e agora digam-me se concordam comigo: el taco, não terá sido um erro cometido por parte de algum funcionário que, distraído, se sentou em cima de um corneto, espalmou-o,  e fingiu ter uma epifania?

francamente.

35 thoughts on “eu acho que tenho razão / indignação (2)”

  1. E foi, com a amostra, explicar ao senhor do café que sim senhor, a amostra era realmente boa e que se sentia preparada para comer o gelado?? Porque isso só podia ser uma amostra de gelado…

    1. não fui. por vezes, apanhada de surpresa, fico um pouco bloqueada. apenas usei do meu linguajar para que ficasse claro que a situação não iria ficar anónima!
      🙂

  2. Olá Mia,

    Adorei o provérbio 🙂 Não conhecia esse e eu adoro provérbios e frases feitas!!!
    Realmente que geladito em miniatura, dar 1,70€ por essa miniatura não compensa, ai não, não…
    O ano passado andei inclinada para o corneto de limão, este ano confesso que ando muito desligada de gelados… Será do tempo que também não tem ajudado muito 😦
    Devíamos criar um grupo para ‘açúcarodependentes’, a Mia seria a honorária e eu estaria logo a seguir na lista, é-me tão difícil resistir a tudo o que contenha açúcar… E quer queiremos quer não, é mesmo um vício que se instala e quando não comemos sentimos o corpo a ressacar, que maldade 😦

    Adorei o texto e com fotos então ficou top!!!

    Beijinhos grandes e desejos de um excelente fim-de-semana***

    1. Joana, o provérbio é muito bom para este caso. criar um grupo, acho muito bem, e não se pense que eu quero algum tacho não senhor! mas se tiver motorista e cartão de crédito…vamos pensar!
      🙂
      beijinhos e resto bom fim de semana.

  3. eu ri-me tanto quando li “eh lá tanto gelado” porque esse era um dos que eu comia quando conseguia não escolher o meu favorito – o magnum branco – e eu já sabia o que aí vinha! Para a próxima mais vale ir mesmo pelo corneto, que tem lá mais gelado… Se bem que, a ver as coisas pelo lado positivo, menos gelado menos calorias… hum, vamos acreditar que sim.

    1. essa equação; menos gelado, menos calorias… vamos esquecer, não é? quem lê isto, há de pensar que eu sou uma glutona, mas não é verdade! sou é gulosa. 🙂

  4. Algo muito parecido aconteceu-me esta manhã: entro numa pastelaria/padaria da moda, até chique, e peço um pão de sementes com fiambre. A rapariga estende-me um pãozinho tão pequeno, que mais parecia uma miniatura. O que me valeu é que ao lado do caixa estavam a oferecer bocados de madalenas (possivelmente de ontem) e eu agarrei numa mão cheia para compensar a ridicularia do tamanho do pão! não sei se agora andam a velar pela nossa linha, e diminuíram as porções. Será? bjs e bom fds

  5. mia, é caso para dizer Haagen? Dassssse!
    Olá…quem vê caras não vê corações e essa coisa dos gelados é como a dos homens desfolhados, parecem enormes e imensos e saem um petit gateaus tipo pingo doce, passe a publiucidade…mas não se iludam e isentem as tuas leitoras é que há mulheres tão grandes e gostosas que não passam de uma ginjinha em copo de chocolate…vai de uma vez e acaba-se depressa….

    Indigna-te que também eu ando indignado…agora acho que vou virar conservador porque com o desemprego os trabalhistas foram-se…

    Bom fim de semana mia e até segunda.
    Beijinho gelado e crocante…compra daquelas embalagens familiares que dão para mais do que uma vez e desfruta dos cerca de 30 graus à sombra da capital…eu não passo dos dezoito(como me custa atingir a maioridade!)

    1. maria, vou desfrutar das temperaturas, e não são as da capital. quanto a gelados, logo se vê. fiquei tão frustrada com aquela novidade. de qualquer modo, é como te digo, os Haagen coiso é que me consolam! 🙂

  6. lol 🙂 O que eu me ri, Mia!
    Tens toda a razão, em chegando a pecar ao menos que seja em grande, que valha a pena! Ora, ainda bem que me avisas, nessa já não caio eu! Ainda me estou a rir, a tua forma de escrita é incomparável e única!
    Beijinho querida e bom fim de semana!

    1. Está a Uva muito bem entretida, pois então! espero que leia a resposta com as mãos já limpas de tanta “besuntice”. 🙂 Mia a responder: stop. cornetos não é muito a minha onda, stop. e, a bem da verdade, os gelados da Olá só marcham em caso de grande necessidade. stop. era o caso naquele dia, stop. mal empregado dinheiro, mas foi bem feito, quem me mandou ser “garganeira”? stop!
      😀

  7. Enganaram-se a escrever o nome do geladinho. Era Caco, coitadinho. Caco do nariz.
    Tenho um rapaz cá em casa que está doido por esse (mini) gelado. Vou provar, para perceber o fenómeno, mas sou capaz de comprar logo dois, não vá só um cair-me na cova do dente 🙂
    Bom resto de domingo, Mia!
    Beijinhos.

Leave a Reply

