desabafos em rodapé

está sempre a acontecer-me

precipitar-me a pensar que os dias quentes vêm para ficar, de cada vez que o sol espreita mais quente. então, preparo-me num afã doentio a desencantar tudo o que me faz falta para que, no imediato, sinta o verão a picar-me os poros ( e às vezes , isso acontece). e lá ando eu; camisolas finas, calças mais adequadas, e, sendo fim de semana, o calçado também pode ser outro, mais leve. lá fui eu à caixa buscar as minhas alpargatas de estimação, dei com elas bem amassadas…estão como eu, tal e qual, mas lá as desempoeirei, e fitei-as para saber se a decisão era acertada. era. calcei-as. pensei que podiam já fazer parte da agenda 2015. pois não é que é cedo e eu me precipite? está sempre a acontecer-me, cada vez que vou buscar a tralha veranil, logo alguém se encarrega de baixar o termómetro e me dar uma bofetada psicológica para aprender a esperar. que mania.

170520151026

agora, esperam por novos raios solares e fins de semana a condizer.

bom dia.

22 thoughts on “está sempre a acontecer-me”

  1. Eu também fui trabalhar todo fresco (ontem) porque pensei que isto agora ia ser sempre como na Segunda, apanhei um frio tão jeitoso que aprendi, e hoje já vim preparado e não deixei o casaco em casa 😀

  2. Pois… Eu junto-me ao clube, no fim-de-semana também me armei em andar toda à fresquinha e à conta disso estou com uma constipação e uma tosse dos diabos 😦
    Mas também quero o calorzinho tão bom para arejar os pés…

  3. O que vale é que as temperaturas sobem e descem com uma rapidez… Amanhã já usamos a roupinha de verão novamente. 😛

  4. Vantagens do interior alentejano: continua quentinho – estou de sapatinho de tiras e manguinha curta!
    Mas já reparei que houve quem regressasse ao casaco: serei eu que mantive a temperatura interior?
    Tão giras as paez!!

Leave a Reply

