desabafos em rodapé

salas de espera

de consultórios, clínicas, vestem todas o mesmo uniforme. Réplicas de quadros muito famosos, revistas científicas baralhadas com imprensa cor de rosa, tudo muito arrumadinho,  os sofás a condizerem com a carpete, e o não menos famoso ecrã plano. Aqui neste relato, estava sintonizado na TVI, ou TVI 24 (irrelevante). Mas. Senhores e Senhoras, se, por acaso, estais a ler isto e a sentir já um frémito nervoso, por uma qualquer reminiscência de um cenário idêntico, perdido num calendário pretérito, juntai-vos à minha aflição. Imaginai agora uma manhã soalheira, embora tardia nas boas vindas ao astro-rei (com hífen), um edifício dedicado a prestações de cuidados médicos e uma sala de espera. Já tendes o cenário visualizado? Continuando. Lá estava eu, sentada, tendo por companhia o tal ecrã plano, eis senão quando, por razões que desconheço, fui massacrada  vezes sem conta, com imagens repetidas da figura de Jorge Jesus, não apenas como treinador camaleão, – do vermelho ao verde, seis milhões de razões – , mas também como ruminador profissional de pastilha elástica. Tudo isto a servir de imagem de fundo, enquanto comentadores credenciados se digladiavam para tecer  comentários (pois havia de ser o quê?), à volta de uma reportagem  de interesse nulo, na minha perspetiva de ateia futebolística. Não pratico qualquer credo, ou seja, cor nenhuma neste segmento (esclarecimento de fim de semana), e dirijo daqui, um apelo/conselho sentido aos senhores que editam imagens deste cariz : não há necessidade! Ponto.

9 thoughts on “salas de espera”

  1. Além de que, se o homem é treinador, porquê insistir tanto na mascagem da pastilha elástica? Se ele não tem vergonha, temos nós, alheia! (e espero que a visita ao consultório tenha sido só rotina!)

    1. É uma imagem muito forte, agora a sério! Já chega. E não tem nada a ver por ser quem é. Eu não tenho qaulquer preferência clubítica, e se isso me põe num grau zero de existência…paciência!
      🙂

  2. Não há, nem havia necessidade!! Mesmo:)
    E que tal deixar aqui já os meus desjos de um bom fim de semana, hein?!
    Beijinho

Leave a Reply

