desabafos em rodapé

David Neeleman, the “Undercover Boss”

“Alvíssaras, capitão,

Meu capitão general!

Já vejo terras de Espanha,

                                                                               E a “TAP” de Portugal!”
Serve-me esta apropriação pouco ética de uma estrofe de “A Nau Catrineta” para tentar perceber a privatização da TAP – percurso longo, doloroso, e que dará muito “pano para mangas”-. Fui ler sobre o assunto; muita dívida, muito dinheiro envolvido. Parece que há um dinheiro que é negativo, outro positivo, havendo jornalistas que afiançam que o governo recebe “peanuts”. Perante tal exposição recolhi-me à minha ignorância. Temi estar a ler algo sobre reuniões de negócios que, pelo meio, disponibilizam aperitivos. Para não ficar confusa, voltei-me para David Neeleman, o novo patrão da transportadora aérea. O senhor, alegadamente, talvez alegadamente, tem intenção de rastrear os desejos dos clientes que nela viajam .

          Para tal, há de dar-se ao corredor de um qualquer Boeing, se for esse o caso, uniformizado como um qualquer assistente de bordo distribuindo sorrisos e salgadinhos pelos incautos passageiros. Haverá aqui um bocadinho de vontade de brincar ao programa  “Undercover Boss” ?

           Todo o parágrafo anterior é pura especulação da minha mente sinuosa.

       Concluindo, é só isto que me ocorre dizer sobre a privatização da TAP. Infelizmente não tenho estudos para melhores considerações. O problema é que tenho uma necessidade doentia de opinar, mesmo não percebendo nada sobre o assunto. Já fui ao médico. 

Advertisements

5 thoughts on “David Neeleman, the “Undercover Boss””

  1. E aposto que o médico mandou opinar! Opinadores fazem falta neste país, e pessoas que não percebam nada do assunto porque, está visto, com os especialistas “não vamos lá”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s