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preciso disto

Truques para dormir como um bebé

Quem sofre de problemas de sono, dificilmente conseguirá funcionar a 100% durante o dia. Por isso, voltar a dormir como um bebé é o desejo de muitas pessoas que sofrem de insónias. Para as ajudar, o americano Leo Babauta, criador do blogue Zen Habits, elaborou uma lista de truques que garantem noites mais descansadas.

. Exercício: Nada de treinar arduamente antes de ir para a cama, porque um corpo demasiado cansado demora a relaxar. A melhor altura para correr, andar de bicicleta ou nadar é durante o dia. Mas se fizer mesmo questão de praticar uma actividade física à noite, opte pelo ioga.

. Deitar cedo e cedo erguer: Tente levantar-se mais cedo 15 minutos todos os dias, durante uma semana. Verá que quando a noite chegar, vai ter vontade de ir dormir mais cedo.

. Ritual antes de dormir: uma vez que o corpo e a mente levam tempo a descomprimir, convém abrandar o ritmo uma hora antes de ir para a cama e respeitar um ritual. Sugestão: desligue o computador, escove os dentes, vista o pijama e leia um livro antes de apagar a luz.

. Só para dormir: não faça do seu quarto sala de refeições, sala de estar ou escritório. Não coma, não veja televisão, não trabalhe no computador. Tente fazer do quarto um sítio só para dormir. E mantenha-o escuro o mais possível, pois o corpo reage à luz.

. Descansar a mente. Já deitado e com a luz apagada, experimente rever, passo a passo, o seu dia, a partir do momento em que se levantou. Verá que irá adormecer antes de chegar ao duche (isto, se tiver tomado o pequeno-almoço primeiro).

li tudo aqui.

boa noite

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10 thoughts on “preciso disto”

  1. Não tenho insónias, tenho é um sono muito agitado cheio de sonhos e mais sonhos… De manhã acordo e parece que andei num carrossel a noite inteira 😦
    Essas dicas são sempre úteis para ver se a noite é recuperadora ao invés de perturbadora!
    Beijinhos grandes Mia e obrigada por manter os seus leitores sempre informados e actuais 🙂

  2. Felizmente não tenho grandes problemas nesta área, mas quando me ataca uma insónia é desesperante. Detesto querer dormir e não conseguir!

  3. A parte de descomprimir antes de ir para a cama é aplicável? Porque, do que vejo, há sempre trabalho a mais por esses lados, e arranjar uma horinha pode ser difícil! Mas espero que consigas repousar melhor, não há nada mais chato do que não conseguir dormir bem!

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