desabafos em rodapé

a sentir-me assim como quem não quer a coisa

Explico: nas minhas estatísticas flutua a bandeira helénica. Azulinha, tal como os meus olhos, ali está ela, a dar-me conhecimento que alguém da Grécia chegou até mim. Eu não sou dada a internacionalizações, mas tenho por aqui muita bandeira diferente, de tal maneira, que já pensei ser uma filial das Nações Unidas. Estes visitantes, de certeza, vêm ao engano. No entanto, uma vez clicado, não quero saber, já cá mora mais um presença estrangeira que me enche de orgulho. Hoje: alguém da Grécia. Virá à procura de soluções? Saberá que eu sou solidária com quem sofre? Com certeza que sim e muito bem, mas não esqueçamos que ter dinheiro alheio nos cofres nacionais, mais dia, menos dia, resulta em lágrimas de sangue.

Caro concidadão:

De facto eu sou muito chegada ao tema “eurogrupo & companhia limitada versus grécia em aflição anunciada”, e não tendo capacidade para ajudar no imbróglio que a todos atinge, sempre lhe digo, caro vizinho helénico, que o melhor será preparar Mister Varoufakis, não num ensaio de “ó malhão, malhão”, (com essa, até nós somos mal vistos, senão, atente na letra : Ó Malhão, Malhão/ Que vida é a tua?/Comer e beber, / ai tirim-tim-tim/passear na rua- e isto, é pouco abonatório como calcula, parecemos todos uns mandriões, pois a quantidade da Manéis que por cá temos…Jesus nos valha!). Não, fique descansado.

Experimente umas quantas visualizações de Anthony Quinn. Já vai ver. Deixo o link, aqui, no nome do filme:“Zorba, o Grego” .Está no Youtube, não deu trabalho nenhum. Não precisa agradecer. Está lembrado? Claro que sim: Cada pulinho seu significado, (isto sou eu a extrapolar), sendo que, nesta dança, também há genoflexão, e cada um interpreta-a como muito bem entende. Não precisa agradecer. Volte sempre.

4 thoughts on “a sentir-me assim como quem não quer a coisa”

  1. Mia ajoelho-me qual Zorba na tua reflexão…e não me vejo Grego na compreensão, porque Grego é o nosso quotidiano…pois, compreendo e o Yogurte também!
    Beijinho numa dança grega corropiada!

Leave a Reply

