desabafos em rodapé

ainda bem que nunca me fizeram esta pergunta

“Mamã, de que cor são os beijos?”

Por muita imaginação que tenha – já tive, de facto, alguma, dizem -, creio que, teria de puxar bastante pela cabeça, para dar uma resposta convincente. Vem isto a propósito de um livrinho que me chegou aos olhos numa busca rápida por uma prateleira…e, achei-lhe tanta graça, que o trouxe comigo. Já não tenho filhos pequenos, mas os beijos não têm idade. E hoje quero fugir do mundo. Está a vida muito complicada. Andamos todos a ver-nos “gregos”. Menos a mãe do Roger que soube esclarecer o assunto com grande sabedoria.

trocar

Isto passa-se à noite, claro está. As histórias e os melhores esclarecimentos, surgem, às vezes, já no fim do dia. Após mais uma experiência de horas corridas; é assim que vamos vivendo. O relógio está certinho.

foto2 (1)

Agora é que começa o inquérito propriamente dito. Feito de soslaio. está provado ser a melhor postura para perguntas difíceis.

foto_4

E depois a história. As verdades sobre as cores e beijos que se associam. E termina com uma pergunta:

“E, sabes como nasceu a cor branca, Roger?

“De um beijo que deram todas as cores do Arco-Íris”

Eu acabo aqui a minha prestação para o momento “retire-se do mundo, e mergulhe noutra dimensão”, esperando não vos ter trazido aqui ao engano.

Boa sexta-feira.

10 thoughts on “ainda bem que nunca me fizeram esta pergunta”

  1. Oh Mia, agora aguçou-me o apetite com essa história! O meu filhote adora que eu lhe leia livros 🙂 E depois através das imagens inventa e pôe-se a ‘ler’ ele sozinho p’ra mim… É cada imaginação que corre na cabecita dele… E eu fico maravilhada por nós adultos já não termos esta inocência das crianças e de uma imaginação sem limites e sem nexo por vezes mas que fazem imensas gargalhadas!!!
    Beijinhos grandes*** Boa Sexta-feira e já agora, bom fim-de-semana.

  2. Sensacional, Mia! Bom demais se perder a questionar o que muitos nem sonham em imaginar. Meu pequeno, num dia de grande congestionamento, me perguntou: e se vento tivesse cor? Nos perdemos imaginando tantas situações e só sei que o congestionamento desapareceu. Beijo e ótima semana

Leave a Reply

