desabafos em rodapé

deixem-me cá falar disto.

Toalhas de praia. É segunda- feira, a praia não está incluída no menu semanal, mas nada me impede de lá chegar, nem que seja só por imagens. E sobre toalhas de praia, estamos conversados; a versão que carrego há anos está a caducar.

Agora, gosto é destas.

chamam-lhe futah.

futah 1

100% algodão. E do Egito.

futah2

Mais leves. Secam mais depressa.

Até agora, só conhecia estas.

turkish

Grécia, Turquia…sei que se veem por lá. Disseram-me.

E tanto podia ser dito sobre a toalha de praia fora do material que  a compõe.

→Ajuda a marcar território;

→Deixa fazer leituras sobre a personalidade do seu possuidor;

→Evita, de alguma forma, que nos enchamos de areia.

e, se me lembrar de mais alguma coisa, aviso.

16 thoughts on “deixem-me cá falar disto.”

  1. 100% EGY? Ora Vê lá na etiquetazinha se não está PAK, Bang, Thai, Chi, Viet ou outro name qualquer!

    Beijinho atoalhado após uma boa escolha**

  2. Deixei de usar toalha da praia desde 2001. Uso um ‘paréu’ há 14 anos, que trouxe do Brasil, e que é leve e serve totalmente os meus intentos. Estes são lindos.
    Também uso as mesma havaianas há 14 anos vindas do mesmo país. Estão iguaizinhas. E nunca mais comprei outras.
    Sou muito poupadinha, eu.

    1. Também tenho uma havaianas há anos, que vieram de lá (não fui eu que as trouxe, recebi essa gentileza). Quanto à toalha de banho, já usei várias versões, incluindo a tua. Agora, quedei-me nestas. 🙂
      E deixo ficar um elogio ao “poupadinha”, nos tempos que correm… 🙂

  3. Muito giras. Tenho uma parecida que comprei no ano passado em Espanha mas tem de um dos lados um turmo fininho para ensopar a água do mar. Gosto muito dela 🙂

Leave a Reply

