desabafos em rodapé

Nem só de café vive….

A glorificação do café está feita. Elevado ao mais alto nível, e distinguido com as maiores honrarias, não precisa de mais atenção.

Agora falemos de chá.

Não me vou espraiar em considerações sobre o produto. Não, isso obrigar-me-ia a prestar atenção à história que supostamente sustenta a sua origem – toda a gente sabe- passo, depois, a história como chegou a Inglaterra. A Princesa Catarina, filha de D. João IV, uma vez  acertado o seu casamento com Carlos II de Inglaterra,  na sua bagagem levava as “praças” de Tânger e de Bombaim. Coisa pouca. E chá, levava chá. A seguir toda a gente sabe a relação dos britânicos com o chá…e fico por aqui…

… nas considerações, mas não no apontamento de elegância que existe num lugar  chamado “Joia da Coroa” . Rua das Flores, no Porto. Estive lá na quarta-feira passada. Eu gostei. Hei de voltar.

 

para mais visualizações e pormenores sobre o local, nada mais fácil: clicar aqui.

Bom dia. Boa semana.

5 thoughts on “Nem só de café vive….”

  1. Ai Mia, que isto é chiquérrimo ou é de mim? 🙂 Eu que moro relativamente pertinho do Porto, sabe que conheço muito pouco do seu miolo? E é uma grande falha e pena minha… Porque adoro visitar o Porto mas o tempo é sempre pouco para fazer o que queremos fazer…
    Adorei esta sugestão!

    Beijinhos***

    1. Não. O espaço é mesmo bonito, elegante e projeta uma ambiência luxuosa. Não conhecer a fundo uma cidade? Às vezes não há tempo.
      Mas, estando perto, é uma questão de disposição.
      🙂

Leave a Reply

