desabafos em rodapé

isto de batons …

também tem que se lhe diga. Tirei o dia de hoje, só para me obrigar a refletir sobre grandes causas. O cinema está tratado; a 23 de julho, uma estreia a não perder. Detenho-me agora, sobre um tema que, aparentemente só feminino, assim não é:o baton. Sei de fonte segura que o universo masculino, também se agita com este assunto.Cada estação requer uma tendência. Aqui a minha pessoa tem tendência para não requerer. Se é inverno usa castanho. Se já piam os passarinhos e aquecem os primeiros raios de sol, barra castanho; sendo necessário usar uma roupinha mais leve, não esquece a fidelidade ao castanho, e se, de repente, começam a cair as primeiras folhas, vá lá, não é agora que se vai pôr pôr com bravuras e atos de rebeldia, e escolhe um ameixa escuro.  Assim não dá. Aconselharam-me a variar. Obediente, pus-me a ler, e a interiorizar artigos muito jeitosos, sobre o poder do batom vermelho. Espirra sensualidade,chama a atenção, e é um aliado, permitam-me dizê-lo, do caraças. Não me serve. É que estes artigos sobre batons vermelhos são muito canalhas; vêm acompanhados de lábios em rostos perfeitos, onde o vermelho, é, ao mesmo tempo um apêndice, e um protagonista. É tudo muito paradoxal. Não dá.  Voltando ao início: isto dos batons, tem que se lhe diga.

Eu, é mais isto.

BATON

Assim, com este borrão, já não posso ser acusada de publicidade encapotada, pois não?

Boa sexta-feira.

10 thoughts on “isto de batons …”

  1. por cá, o drama é outro… tenho inúmeros batons, de “diversas e variadas” cores… carrego uns quatro ou cinco na carteira, todos os dias e , na maior parte do tempo, não tenho nada nos lábios… coloco – às vezes – antes de sair de casa e, em alguns dias, sou capaz de arriscar num tom forte… mas é deixá-lo desaparecer que não há nada que me faça repor 😉

  2. Olá Mia,

    Gostava muito de visualizar o filmezinho que estreia no dia 23, parece-me que pôs link mas não consigo ver… Quer partilhar connosco? 🙂
    Ora quanto ao universo de batons, confesso que quando era mais nova cheguei a ter alguns complexos com os meus lábios porque são grandes e grossos (ainda assim eu era muito ‘trenga’ :-)) e desde que me inicie na vida adulta (uhhhhhhhhhh :-)) adoro valorizar os meus lábios e pintá-los até de forma a sobressair! E de vermelho SIM!!!! Amo o vermelho… Assim com um pormenor na roupa ou no calçado a fugira para o vermelho também… Agora deu-me uma ideia diferente do meu habitual… Nunca experimentei nenhum batom castanho, nem claro nem escuro… E é capaz de ser uma cor bem jeitosa, pois é 🙂 Gosto da sugestão Mia, muito aliás! hei-de experimentar.

    Beijinhos grandes e bom fim-de-semana***

    1. Joana, bom dia.
      O filme tem como protagonistas aqueles “bonequinhos” amarelos , os “Mínimos” que ficaram popularizados nos filmes 1 e 2 : “Gru , o mal disposto”.
      Quanto ao baton, pena eu tenho de não poder usar vermelho. Fica-me mesmo mal.
      Bom fim de semana
      Beijinhos

    1. Se escapara a sanções, já fico contente, e sou capaz de respirar fundo.
      Eu gosto de lábios pintados, é pena, os meus ficarem tão pouco tempo com aspeto “caiado”.
      Bom fim de semana.
      🙂

  3. Os meus lábios são tão finos que tentar meter batom é quase comédia só em si. Já tentei usar vermelho, para me sentir assim como que capaz de derrotar a patriarquia só com aquilo, mas acabo sempre por esbater, que eu sou uma pessoa singela. 😛

Leave a Reply

