desabafos em rodapé

“quem está muito bem, é a minha mais velha”

Casou agora no último fim de semana e foi  em lua de mel. República Dominicana. Dizem que aquilo é muito lindo. Olhe, coisa, que dantes não se usava ir. Agora, esta mocidade é muito mimada. Também, a gente tem os filhos, e quer o dinheiro para quê? Agora é que lhes faz falta. Temos que os ajudar. Já nos telefonaram, parece que  a viagem correu bem, e o hotel é muito bom. Fica num resort muito bonito. A minha mais nova diz que que não se quer casar, mas que não se importa de ir também para aqueles lados a banhos. Ela pensa que o dinheiro cai do céu. Primeiro é preciso ganhá-lo. Mas também lhe disse que o dinheiro é de quem o poupa, não é de quem o gasta. Mas isto sou eu a dizer, porque se ela quiser, conforme demos à irmã, também lhe damos a ela. Eu gosto é de cruzeiros. Já este ano fiz um. Aqui no Mediterrâneo, mas a gente já tem medo de sair de casa. Acontece cada coisa. Não viu aquela desgraça na Tunísia? Tenho uma prima que já lá esteve em férias…mas foi noutro tempo, quando andava tudo mais sossegado. Agora parece que anda o diabo à solta.

– E pronto, Dona Alice, veja ao espelho. Gosta da cor?

– Gosto sim. Vou sempre muito bem daqui. Mas digo-lhe: já lhe estou com uma saudades. É a minha mais velha, foi a primeira, que quer?

mulheres em cabeleireiro_pinterest

11 thoughts on ““quem está muito bem, é a minha mais velha””

    1. Caro Outro Ente,
      Tirei apontamentos. Usei meia dúzia de palavras -chave e ficou simples de reproduzir. O tal potenciador de memória que cita, não uso, não vá dar-se o caso de ficar assim com um alongamento de nariz….nunca se sabe.
      Continuação de um bom dia.
      Mia

    1. Parece-me que há todo um conjunto de diálogos /monólogos standard, que podem acontecer em qualquer cabeleireiro , não lhe parece, Miss Smile? 🙂
      Um beijinho para si.
      Mia

  1. Também gosto tanto de ouvir estes diálogos.
    Há personagens dignas de romances ou de novelas.
    E este está mesmo colorido!

Leave a Reply

