desabafos em rodapé

“então, minha amiga, como tem passado?”

“Eu não tenho passado, só tenho futuro.” Explico:  fizeram-me esta pergunta ao telefone, e, querendo ser engraçada, -sem que para isso, tenha no momento, grande competência – resolvi projetar-me num trocadilho desta natureza. Conversa curta, e após desligar, pus-me  a pensar no assunto. Passado no sentido de cronologia; decidi  que não vou escavar pretéritos,  e desenterrar as memórias que me trazem saudades boas doutros tempos. Agora, não. O melhor é encarar o presente que está a ser um grandessíssimo chato, e nem vale a pena sublinhar que não estou nadinha a afeiçoar-me a tal momento e, numa atitude um pouco irrefletida, estou à espera do futuro, com os olhos postos em horizontes feitos de arcos-íris. Com tanta conjugação até me esqueci do condicional. Os “ses”. Como é que me fui esquecer dos “ses”?

Advertisements

13 thoughts on ““então, minha amiga, como tem passado?””

  1. Olá querida Mia, que saudades de cá vir ler os seus desabafos… Hoje aproveitando a soneca do meu pequenote cá estou eu a espreitar este maravilhoso cantinho 🙂 Brevemente apareço aqui diariamente, a volta à rotina está quase, quase!!!
    Beijinhos grandes desta sua ‘amiga virtual’***

  2. Talvez seja melhor deixar de parte o “ses”. O presente, esse senhor escorregadio como uma enguia, já nos dá tnto trabalho 🙂

    Um beijinho, Mia, e melhores dias virão (agora sou eu a scapulir-me para o futuro)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s