desabafos em rodapé

“então, minha amiga, como tem passado?”

“Eu não tenho passado, só tenho futuro.” Explico:  fizeram-me esta pergunta ao telefone, e, querendo ser engraçada, -sem que para isso, tenha no momento, grande competência – resolvi projetar-me num trocadilho desta natureza. Conversa curta, e após desligar, pus-me  a pensar no assunto. Passado no sentido de cronologia; decidi  que não vou escavar pretéritos,  e desenterrar as memórias que me trazem saudades boas doutros tempos. Agora, não. O melhor é encarar o presente que está a ser um grandessíssimo chato, e nem vale a pena sublinhar que não estou nadinha a afeiçoar-me a tal momento e, numa atitude um pouco irrefletida, estou à espera do futuro, com os olhos postos em horizontes feitos de arcos-íris. Com tanta conjugação até me esqueci do condicional. Os “ses”. Como é que me fui esquecer dos “ses”?

13 thoughts on ““então, minha amiga, como tem passado?””

  1. Olá querida Mia, que saudades de cá vir ler os seus desabafos… Hoje aproveitando a soneca do meu pequenote cá estou eu a espreitar este maravilhoso cantinho 🙂 Brevemente apareço aqui diariamente, a volta à rotina está quase, quase!!!
    Beijinhos grandes desta sua ‘amiga virtual’***

  2. Talvez seja melhor deixar de parte o “ses”. O presente, esse senhor escorregadio como uma enguia, já nos dá tnto trabalho 🙂

    Um beijinho, Mia, e melhores dias virão (agora sou eu a scapulir-me para o futuro)

Leave a Reply

