desabafos em rodapé

“Namorar depois das 21 horas pode acabar em casamento”

Além de reposição de valores morais, que as autoridades indonésias consideram estar em decadência na sociedade atual, a nova lei pretende também diminuir o número de gravidezes na adolescência.

Mulyadi acredita que se os adolescentes forem dormir mais cedo, acabarão por retomar hábitos de vida mais saudáveis e produtivos.

Haverá uma ronda policial para controlar o cumprimento das novas regras, que também se estendem ao interior das habitações.

A lei deverá entrar em vigor este mês e conta já com a concordância de 200 líderes de aldeias, sobretudo, na região predominantemente muçulmana.” 

Não podia estar mais de acordo com as premissas que destaquei. Senão vejamos:

  • “Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer”. Logo, estes jovens, que agora com 17 anos, possam ter ideias de tentar explorações anatómicas mais profundas, se dormirem cedo, crescem mais depressa, amadurecem, ficam mais responsáveis, e vão descobrir, que há tempo para tudo.
  • O cuidado na vigilância: Caso tenham alguma rebeldia no sentido de  acatar tal ordem, há polícia dentro de portas para verificar o cumprimento da lei. É possível que as forças da ordem estejam munidas de um radar, ou outra qualquer tecnologia, uma “app” de certeza de última geração, para poderem atuar de imediato.

Felizmente que há unanimidade na entrada em vigência desta lei. É sempre reconfortante perceber que não há divergências em assuntos tão bem conduzidos.

Repor valores morais é muito nobre da parte de quem manda, já se sabe que namorar fora de horas corrompe; e depois, é importante ir para a cama cedo, não vá dar-se o caso da jovem engravidar. Ele há métodos…

Advertisements

8 thoughts on ““Namorar depois das 21 horas pode acabar em casamento””

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s