desabafos em rodapé

mulher preocupada, ponto. com

As palavras que me cercam. Receio que, neste momento, me tenha fixado num pequeno jogo de palavra, onde o léxico  seja demasiado repetitivo e redutor. Sem conseguir libertar-me do peso de algumas delas, insisto em carregá-las, pois sinto que, se não o fizer, estou a sair do meu papel de mulher preocupada e a cair numa alienação. Deste modo; passarei a rir como dantes, a sorrir como dantes, a tentar “humorizar ” como dantes. E isso está errado. Há cânones da educação de adultos que o afirmam. Como posso ousar lançar-me numa quase normalidade, se vivo em outras horas do dia,  numa dimensão que me transporta a um cenário de cheiros, ambientes e lugares a abarrotar de assepsia?

 -Por favor não se sente na cama- já sabe , deixa  e leva! E é tudo tão branco… e vá de desinfetar as mãos.

E eu que gosto tanto de palavras, as quais gostava de dominar com perícia, simplicidade e bom senso, sinto-me encolhida, dominada por algumas, e só algumas que não me deixam brincar com as demais.

palavras

12 thoughts on “mulher preocupada, ponto. com”

  1. “Como posso ousar lançar-me numa quase normalidade, se vivo em outras horas do dia, numa dimensão que me transporta a um cenário de cheiros, ambientes e lugares a abarrotar de assepsia?
    -Por favor não se sente na cama- já sabe , deixa e leva! E é tudo tão branco… e vá de desinfetar as mãos.”
    Conheço-me ainda tão próxima dessa realidade, sem advérbio de modo feliz, nem com nem sem prefixo. Um beijo, Mia, e votos de todo um léxico renovado. 😉

    1. Lady Kina, todo o meu léxico sofre de duma dieta forçada. As vitaminas de que necessita não estão longe, apenas a um sorriso de boas novas, e aí, poderá encarreirar numa verborreia histérica, para “tirar a barriga de misérias”
      🙂

Leave a Reply

