desabafos em rodapé

o tamanho das minhas preocupações

dinossauro

como têm o pescoço muito alto, chegam  a todo o lado. Se estou no carro, no sofá, no trabalho, e mesmo quando fecho os olhos, não desaparecem. Mas, nem sempre me alcançam: é quando me escondo debaixo de poderosos decibéis onde ressoam músicas que gosto e, aí,  nem se atrevem. Ou então. quando escrevo sobre elas. Finto-as: enquanto pensam que são muito importantes, obrigo-me a esquecê-las como conjunto  de mal-estar, e apenas aparecem como conteúdo de um parágrafo. E, sendo assim, quando mudo de parágrafo, posso perfeitamente passar  a ignorá-las. Qualquer dia, extingo-as. Nem que as tenha que meter no congelador e, o frio, implacável, há-de dar conta delas. Cuidem-se meninas, cuidem-se.

boa semana

15 thoughts on “o tamanho das minhas preocupações”

  1. Conheço bem essas preocupações de “pescoço comprido”. Há umas com manchas por todo o lado que esticam o pescoço até onde for preciso, impondo-se constantemente por entre a folhagem, e há outras, bem mais benevolentes que, de tão assustadas, enterram a cabeça e o pescoço na areia, deixando-nos descansar por momentos 🙂

    Um beijinho e uma boa semana, Mia

  2. O tamanho do conteúdo dos teus textos, esse é, também cada vez maior… parece que os papões dos adultos aguçam o engenho e a arte, do escritor ou do poeta, … Minha querida prima, oxalá que esse papão ou será o homem do saco(?!) vá embora depressa e dele fique somente a pena afiada que desenhe em letras, a alma da artista ❤

  3. Essas preocupações sempre espaçosas, querendo tomar ligar de coisas mais importantes na nossa vida. Bom mesmo é quando conseguimos mostrar a elas que não somos movidos por elas, mas sim pelas soluções.
    Amei o texto ;*

Leave a Reply

