desabafos em rodapé

o que eu queria ser? polícia. e dos maus

dizem os estrangeiros que os portugueses são very kind, que o país é wonderfull, há artigos a rebentar de elogios nas mais variadas publicações internacionais. mas depois, há aqueles pequenos nada que nós portugueses fazemos para arreliar quem? os portugueses, pois claro. é uma espécie de hobby. eu explico o que me arrelia: por exemplo:

1- vou ao supermercado. já estacionei. há bastantes lugares. o carro que me precede só conhece a máxima “sempre em frente”. sendo assim,  ignora o sinal  de lugar reservado para pessoa portadora de deficiência e estaciona. tem mais 10 ao seu dispor… mas não senhor. foi rápido e eficiente. naquele momento o que gostava de ser? isso. puxava do caderninho das multas, balançava o corpo para a frente, molhava os dedos para descolar as folhas do caderninho e dava início ao meu momento de sonho…meter medo a uma alimária! respeito, esta gente desconhece. medo é-lhes mais fácil assimilar.

2- ainda no mesmo estacionamento. chego ao meu carro, e ao meu lado estacionado? tenho um automóvel cujo proprietário não percebeu onde acaba o seu lugar e começa o meu. o carro, em “cunha”, pois foi assim que entrou mais facilmente, assim ficou. o que me apetecia ser? pois então. outro momento de puro êxtase, comigo a exercer prepotência que a farda me legitimava. isto é capaz de ter uma explicação psicanalítica, mas agora não vou por aí…

6 thoughts on “o que eu queria ser? polícia. e dos maus”

  1. Em relação ao primeiro caso, infelizmente, muito comum, apetece mesmo dizer que o lugar está reservado a pessoas com deficiência motora, e não a deficientes mentais. Este comportamento deixa-me cheia de urticária.

    Um beijinho, Mia

Leave a Reply

