desabafos em rodapé

regozijo fatal

Neste episódio entro eu, a noite, e um relógio.

Já o sábado era devorado pelas horas que, num voltear de segundos e minutos, não deixa  os ponteiros do relógio terem um momento de descanso, quando os olhos num esforço inútil de tentarem manter-se abertos, ordenam firmemente: cama.

Não havendo maneira de contornar a questão,  para lá me dirigi, sem relutância. Afinal, o descanso faz falta, mais a mais a um corpo que se tinha movimentado bastante durante o dia, num afã de arrumações importantes. Como se não bastasse, ainda houve trabalho de secretária a realizar. Portanto, o descanso era merecido.

tic, tac, tic, tac

A noite estava a correr bem. Pelo menos parecia. Estive sempre  a dormir. Entretanto, devido a uma qualquer atividade cerebral que não sei explicar, acordo. Parecia um momento perigoso de insónia. Acabou por revelar-se falso alarme. E  o resto da noite continuou a correr bem.

 Mas tudo o que é bom tem um fim. Às sete horas da manhã arregalo os olhos e fico confusa. Já eram horas de levantar?                                   – é o horária da semana a impor-se, – esse assassino com despertar premeditado.

Após uns momentos ligeiros de confusão, o meu raciocínio teve um lampejo de iluminação breve, e percebi que era domingo.

oh! altíssima alegria;

oh! maravilha de calendário!

oh! que mulher de sorte sou eu, por viver neste fuso horário a um domingo;

oh! felicidade instantânea, que bem me sabes;

oh! que regozijo dominical!

 Depois de tantas interjeições mentais para celebrar o facto de ser uma manhã de domingo, horário que ainda me permite continuar a dormir, eis, que, após, tanto exercício cerebral…acordei de vez.

Dormir? Talvez, sim, lá mais para a noite, quando o fuso biológico mo determinar.

É bem feito, para não ter a mania de efusões exageradas.

bom domingo.

4 thoughts on “regozijo fatal”

  1. Acontece-me o mesmo todos os fins de semana.. 7:30, hora de levantar durante toda a semana e chega o sábado e o domingo o meu corpo não faz distinção, acordo e já não prego mais o olho. Não é justo não é 🙂
    Que tenhas aproveitado bem os teu domingo. Beijinhos

Leave a Reply

