desabafos em rodapé

o flagelo dos transportes públicos

Em tempos que já lá vão, eu deslocava-me para a faculdade de autocarro. Apesar de ter carta de condução, não tinha carro próprio, e, sendo assim, havia que passar tempo a apreciar as vistas da cidade de Coimbra a partir das janelas de um qualquer transporte público. Correção: qualquer não. Só me interessava o 11, o 24, e o 5, troley que, a partir da baixa da cidade, me levava até aos altos da sabedoria académica coimbrã.

Por sorte, ou porque a cidade dispunha de pessoas com bom nível de cidadania, – aqui, estou  a exagerar, mas pronto! – consegui sempre, uma vez viajando em pé, não ser incomodada por mãos inquietas, nervosas e mal educadas. Ouvia relatos de amigas que, no metro em LIsboa, ou noutro tipo de transporte, sofriam as estopinhas para se desviarem destes cidadãos labregos, marca calhorda, de carácter torpe que pululavam nestes espaços. Considerando esta retrospetiva, fui uma felizarda. Já me desloco em automóvel há uns bons anos, e cheguei à conclusão que passei incólume durante os anos em que fui utente dos transportes públicos de Coimbra. Alívio.

troley

velhinho troley com destino a São José, que fazia uma volta pela Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz, subindo a Avenida Sá da Bandeira, deixando-me junto ao teatro Gil Vicente, na praça da República. Isto, quando estava na baixa, e eram horas de aulas, lá mais para cima. É que, para baixo, todos os santos ajudam. A subir…upa,upa…eram elas!!! Que “lontra” !

 tendo em conta o contexto: “ou estás quietinho, ou levas no focinho”!

mamas

rabos

por agora é tudo. tenham um bom dia.

imagens

4 thoughts on “o flagelo dos transportes públicos”

  1. “cidadãos labregos, marca calhorda” – ahahahahahahahahahahah ( o que ainda me estou a rir com isto!)
    Aquilo que mais aprecio nos transportes públicos: as janelas. Bom fim-se-semana, Mia.

Leave a Reply

