coisas da vida

a feira do cavalo

A Feira do Cavalo. Golegã. Durante dois anos tive uma filial do evento, aqui, no meu prédio. Este ano –  o apartamento continua vazio -, vou poder descansar do trote e galope que acontecia por alturas de novembro, aqui, por baixo do 3º esquerdo.

Os pequenos póneis foram transferidos para outro picadeiro, e, posso agora, enfrentar o mês onze do calendário, com maior tranquilidade. Digo-lhes sem modéstia que eram espécimenes de grande qualidade. Afirmo-o com convicção, derivado do treino que me era dado escutar diariamente, o que, sem dúvida, tinha assim, no mês dedicado ao animal supra citado, o seu apogeu. Com grande pena minha, este ano, o silêncio está a  ser a minha companhia. Não vou poder entoar o hino agora tu és um cavalo de corrida “da rapaziada que dava pelo nome UHF.

 O silêncio faz-me tão bem. Com a devida vénia ao cavalo, animal muito nobre, e à feira da Golegã que costumava visitar em tempos idos, os póneis que abalaram, sem que eu me tivesse despedido deles, deixaram-me numa santa paz que nem consigo descrever.

18 thoughts on “a feira do cavalo”

  1. Fico contente por si Mia e pela tranquilidade que reina aí no prédio! Aproveite enquanto pode… Longe de mim querer agoirar, mas às vezes a mudança consegue ser para pior 😦 Esperemos que não, que continue assim vazio por muitos anos 🙂 Beijinhos***

  2. Já tive um galo no andar (apartamento) de baixo… e que bem que ele cantava!
    (e tu, embora feliz com o silêncio, não sentes uma ponta de nostalgia? Olha que ainda vais sentir saudades dos caBalinhUs 😉 )

    1. Um galo? Um despertador biológico? Minha nossa. Vivia na varanda? Já chega de curiosidade que é feio. Já me calei.
      Quanto à nostalgia Lady Kina, ela aperta-me muito é quando vejo o meu saldo bancário a desaparecer a passos largos, aí é que me bate forte. Aquele silêncio ,sinónimo de que já grande parte dele foi embora … :-). Quanto aos “caBalinhUs”- não me deixaram saudades, não! 🙂

  3. Também já tive uns vizinhos do andar de baixo ( eu moro no último, por isso são sempre de baixo ) que não deixaram saudades quando foram…aproveite a folga e a esperança de que os próximos serão melhores ( houve vezes que foram piores )…
    Enfim… ao menos inspiram alguma prosa divertida 🙂 🙂 e o melhor de tudo é que para a Mia tudo serve de inspiração e tudo sai divertido a esses olhos!!
    Bjinhos

  4. Abençoado silêncio 🙂 Eu já tive como vizinhos dez cães de um caçador, ás quintas e domingos de madrugada era o descalabro… felizmente partiram para outro destino 🙂 abençoado silêncio

Leave a Reply

