coisas da vida, desabafos em rodapé

“ó piedade, tu está mas é calada”

Na farmácia. Estou de senha na mão, à espera de vez. À minha frente, duas senhoras em situações díspares: uma, exibia uma argumentação forte contra o preço do medicamento – gotas para os olhos-, a outra senhora esperava para ser atendida, num rastreio auditivo. Hoje, havia consulta a partir das 14h.30 (é sempre bom acrescentar informação útil a estes pequenos relatos). A senhora dos olhos, zangada por ter estado desde as onze horas até às três, para ser consultada no Hospital, vira-se para trás, tentando perceber se tem audiência suficiente. Fita os olhos na “companheira” de ouvidos prestes a sujeitarem-se a rastreio e reconhecem-se. Ambas. Beijinho pra aqui, beijinho pra ali (dois , um em cada bochecha) , (dois não, quatro, pois se cada uma deu dois em cada uma…bom, adiante), pois como estás, nada bem já se vê, venho do hospital, pois sim, eu amanhã também para lá vou, mas eu vou ao particular fazer exames, fazes bem, porque eu apanhei uma carrada de nervos com aquela médica. Aliás, o nome médica, nem lhe assenta bem. Bruta. Bruta. Bruta. É uma alta , magrinha? É. Já sei. A minha cunhada também se dá muito mal com ela. Eu ainda estive para lhe dar uma  resposta, mas depois, pensei ” cala-te mas é, Piedade, que é melhor.” Entretanto já os ouvidos da amiga da D. Piedade vão a caminho do rastreio, quando ficamos a saber que, também ela, espera a sua vez para o mesmo efeito.

-Sente-se Dona Piedade, enquanto espera pela consulta- sugere a senhora da farmácia.

-Sentar-me, eu? Farta de estar sentada estou eu. Estive desde as onze horas no ……………….

Querem ver, que a D. Piedade aqui das queixas, é aquela senhora que não recebe as cartas do gás e da água, porque vêm parar à minha caixa do correio? Ó diacho!

6 thoughts on ““ó piedade, tu está mas é calada””

  1. ahahahah… Adorei o remate final Mia, será a mesma D.Piedade que fala, fala, fala que até as cartas fogem da sua caixa de correio? Gosto tanto destas suas dissertações… Até parece que me consigo ver a mim também no centro da acção à espera da minha vez na farmácia!!!

Leave a Reply

