coisas da vida

cor de laranja

Pêssegos, pêras, laranjas,
morangos, cerejas, figos,
maçãs, melão, melancia,
ó música de meus sentidos,
pura delícia da língua;
deixai-me agora falar
do fruto que me fascina,
pelo sabor, pela cor,
pelo aroma das sílabas:
tangerina, tangerina.

Eugénio de Andrade.

Nesta altura do ano, estas palavras  de Eugénio de Andrade têm sempre lugar, aqui, em desabafos.

cor de laranja em gomos

cor de laranjacasaco laranja

imagem

claro que, se a cor não estiver nomeada como tendência para o ano em curso, já não pode entrar na categoria do “must have”. enfim, balelas.

19 thoughts on “cor de laranja”

  1. Nada melhor do que começar o dia com um poema de Eugénio de Andrade. E as tangerinas são, para mim, um verdadeiro “must have” da estação. Simplesmente deliciosas!

    Um beijinho, Mia

  2. Olá Mia, mas que maravilha de cantinho, já cheira a Inverno 🙂 Está aconchegante! Isto é que é começar a semana com uma dose extra de vitamina C 🙂 Gosto! Levo tudo…

  3. A foto está divinal e primorosamente legendada.

    Adorei o modelo do 1-º casaco. Ainda não encontrei nada do género.

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh…laranja não, pois , apesar de ser uma cor positiva…etc…etc…não uso nada laranja.

    Beijinhos.

  4. Demorei a gostar do cor-de-laranja. Gostava da cor, e ainda gosto muito, na fruta. Mas usá-lo, nem por isso. Laranja e amarelo eram para mim cores doentes. Soavam-me a vermelho, a minha cor preferida, deslavado e sem firmeza. Mas, felizmente, já me passou 🙂

    Boa semana!

Leave a Reply

