coisas da vida, desabafos em rodapé

a ponte

Os velhinhos “Jáfumega”, grupo/banda – que sei eu?- musical dos idos de 80, diziam que “a ponte é uma passagem para a outra margem”.

Recordando os meses de agosto e setembro, em que problemas de saúde a nível familiar se agudizaram, anunciando que aqueles sintomas não iam ter um desfecho simples, estavam cheios de razão. Os prognósticos,  reservados, obrigaram-nos a percorrer um caminho cheio de escolhos, com passos periclitantes, onde o equilíbrio, por vezes, falhava. Caíamos, e logo pressagiávamos finais dramáticos. A lógica fugia-nos. Assoberbados de emoção, toldava-se-nos o raciocínio.

 As palavras, que até aí, surgiam naturalmente ditosas, como o destino que cada um almeja que lhe calhe em sorte, deixaram de irradiar luz, e começaram a compor um quadro, onde a sombra se espalhou e agarrou a vontade que tínhamos de as sacudir, prendendo-as, algemando-as à nossa cabeça. Ficámos assim, reféns de pensamentos mais sombrios. Durante os meses de agosto e setembro, eles voltearam diante de nós, caçoando da nossa vontade de sermos fortes, desprezando o nosso ânimo, como se de pequenos Mefistófeles se tratassem.

E muita água passou sob a ponte.

 Hoje, é talvez o dia que se abre à passagem para a outra margem. A que está amanhada de esperança. Um horizonte, onde talvez seja possível, voltar a plantar palavras ditosas, plenas de luz.

ponte

imagem

 

 

Advertisements

18 thoughts on “a ponte”

  1. O caminho dessa ‘ponte’ é muito turtuoso… Espero sinceramente que boas novas surjam e que cheguem devagar mas firmemente ao outro lado 🙂 Beijinhos grandes querida Mia***

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s