coisas minhas

sapatos pretos? que bem te ficam.obrigada.

Estava uma tarde cálida de outono. O Sol andou escondido o dia todo, mas naquele momento, teve a gentileza de aparecer. Àquela hora da tarde, um raio mais incisivo encadeia todos à minha volta pois, ao incidir nos meus sapatos pretos de berloque, refletiram um brilho intenso que, receei naquele momento, poder atingir a cútis sedosa das minhas interlocutoras. Uma delas, loura, alta, com muito glamour, elegância e bem vestir, havia de ficar  um tudo nada aborrecida, pois é moça que nem no verão aparece torradinha como as demais. Não. Ela é assim como as senhoras da nobreza de antigamente: pele branca, alva, onde o brilho está para ficar. Vir moreninha da praia coloca-nos, a nós, como moças trigueiras do século XIX. Não, isso não é para ela. Havia de ser lindo, havia. Nem quero imaginar a indemnização que teria que pagar. Já estou  a ver-me a preencher todo um rol de papelada com cruzes, desenhos e aspetos descritivos do sucedido, e ser capa do Correio da Manhã.

Contudo, tive sorte. Logo uma nuvem atenta se interpôs solícita, e, pudemos deste modo, apreciar todo o conforto que estes queridos me proporcionam. Elogio para aqui, elogio para ali, expliquei que eu, ao passar pela sapataria ouvi assim, como que um gemido. Um murmúrio quase inaudível. Vinha de um certo berloque colocado nuns sapatos pretos que ansiavam sair daquele ambiente comercial. Fiz-lhes a vontade. Habitam agora nos meus pés.

vistos de lado

101220151188

vistos em plano picado

101220151199

a terminar as vistas…

101220151198

Que relevância tem isto para o vosso dia a dia? Muita. Pois podem ter por sapatos a mesma afeição que eu , correrem o risco de serem consideradas pessoas fúteis, e estarem-se borrifando para isso.

14 thoughts on “sapatos pretos? que bem te ficam.obrigada.”

    1. Caro Outro Ente,
      Bom dia. Arrasa-me com este comentário pleno de elegância e graça . Tão minimalista e, ao mesmo tempo, tão cheio de conteúdo.
      Desejo-lhe uma boa sexta-feira.
      Um beijo,
      Mia

  1. Que saudades de ler sinceridade da boa e sem papas na língua. Ah e a última frase é um mimo. Faz parte de mim desde que me lembro. Há quem lhe chame arrogância e outros nomes até, e eu estou me completamente a borrifar para isso ahahahah bom fim de semana

    1. Bom dia, Liliana.
      Sapatos e malas, são a minha perdição. A juntar aos trapinhos, temos o conjunto completo. Se isso, fizer de mim, uma pessoa menos completa, paciência. Gosto de estar informada e de refletir sobre muitos assuntos, de preferênciacom sapatinhos e roupinha jeitosa.
      um beijinho,
      Mia

Leave a Reply

