coisas minhas

acabei de ler sobre o boato

Em Notas de Chá, Mis Smile , responsável pelo espaço, pôs ao lume um concentrado de palavras que , depois de alguma fervura, apuraram num texto muito bem cozinhado à volta de um tema pertinente: o boato.

Estava eu nessa leitura muito concentrada, e, como não podia deixar de ser, era imperioso deixar pegada, que é como quem diz, comentário. Todo ele muito escritinho para caber naquele retângulo que lhe destinam, quando me lembrei de um assunto importante. Passo a contar.

Já tinha dado conta por mais de uma vez da ausência dos meus comentários no blog de Miss Smile. Comecei logo a cozinhar uma história sórdida na minha cabeça: o blogger estava a ver se me enervava por eu ser freguesa do wordpress. Estava já pronta para ficar amofinada com a primeira entidade, quando algo me disse – talvez a consciência -, que deveria ser cautelosa ao lançar uma guerra entre blogger e wordpress, a partir de premissas precipitadas, especulativas e pouco credíveis.

Ainda bem que não me lancei numa espiral palavrosa, boateira sobre a situação. Descobri que estava a ser irresponsável. Ao comentar, esquecia-me que, afinal, era preciso assinalar num pequeno retângulo que não era um robot, para logo de seguida ter de identificar imagens plenas de significado , como por exemplo aquelas que possuem placas de rua.

Ficam aqui as minhas sinceras desculpas aos associados do blogger. em geral, e a Miss Smile em particular. Estiveram a uma distância mínima de uma autêntica carnificina verbal. 🙂

8 thoughts on “acabei de ler sobre o boato”

  1. Querida Mia, agora sou eu que vou ficar em “pé de guerra” com o blogger que me anda a surripiar pegadas digitais! Nunca imaginei que me “roubasse” comentários! Mas não há nada como esclarecer as coisas para evitar essa espiral boateira que refere. A bem da paz na blogosfera, não queremos cá desentendimentos entre freguesias.
    Obrigada pelo esclarecimento e não precisa de pedir desculpas. São meros acidentes de percurso que só nos fazem ficar mais fortes.

    Um beijinho, Mia 🙂

    1. Querida Miss Smile,
      Os governantes fazem cimeiras, assinam compromissos que estão dispostos a ignorar à primeira oportunidade. Nós não vamos precisar de eventos dessa natureza par nos entendermos. Afinal, o blogger e o wordpress são duas ferramentas com o mesmo propósito: permite-nos conhecer pessoas de grande qualidade.É o que me tem acontecido. E, mesmo sem assinaturas de protocolos, somos capazes de levar esta empreitada com muita ética , humor e boa disposição. 🙂
      Um beijinho.
      Boa noite,
      Mia

    1. Ora, Alex, muito me honra. Assim que puder procederei em conformidade. Neste momento – quase sete horas da noite- tenho trabalho à espera, que não me deixa dedicar-me a assuntos mais prazerosos.
      Muito Obrigada.
      Beijo grande,
      Mia

Leave a Reply

