desabafos em rodapé

a ser enganada logo de manhã

já sentia uma certa fome àquela hora da manhã. o bar do hospital onde me encontrava, era mesmo ali ao lado. não levou muito tempo  a escolher um pão de deus. é um bolinho seco que aprecio sempre que é bem feito. não era o caso deste. demasiado seco, ainda teve a leviandade de me levar a descartá-lo, quando pressenti um creme amarelo lá muito por dentro a lembrar uma bola de berlim. afinal, em que é que ficamos? o que estou realmente a comer? mas terei algum “ó” de otária escrita na testa? não pedi inequivocamente um pão de deus? que metamorfose é esta? estou perante um transgénico? uma destas… estou mesmo arreliada, e já jantei.

pão de deus

isto é que é um pão de deus.

Bola_de_Berlim

isto é uma bola de berlim com creme.

o que eu comi, seria um pão de berlim com deus?

que maçada.

imagens via internet.

não registei em fotografia o escândalo, por respeito à vossa sensibilidade.

 

 

9 thoughts on “a ser enganada logo de manhã”

  1. Deveria ter registrado em fotografia e vídeo pois, como seu leitor, minha sensibilidade é bastante insensível. Gostei de tua escrita, vou imitar, copiar e plagiar para ver se aumenta o número de leitores. Mas ao invés de pão de deus, vou ver se uso a língua de sogra. Excelente noite, forte abraço.

    1. Olá, bom dia.
      Já percebi. Tracei um perfil imediato da sua pessoa. Vou escrever a dar uma no cravo, outra na ferradura – ditado popular. 😀
      Umas frases lamechas, misturadas com outras mais pistoleiras, não esquecendo imagens verdadeiramente chocantes. 😀
      Quanto a cópias, plágios, por ser por uma boa causa, as regras que instituí aqui, no blog, permitem-no. 🙂
      Abraço,
      Mia

  2. Também gosto tanto!! Não sou nada gulosa, por isso é o bolo que acho doce qb.
    Agora um “pão de berlim”!? Creme no delicada Pão de Deus!?!
    Que sacrilégio….yack! 😐
    Espero que esteja tudo a correr bem querida Mia e que 2016 nos traga um ano pleno de saúde e esperança!
    Um beijinho enorme do coração

    1. É tão agradável, Ana, quando bem feito. Derrete-se na boca. Escorrega em direção aos sentidos sem qualquer entrave.Infelizmente, aquele foi uma desilusão total. Devia ter lido o meu horóscopo do dia para verificar se seria seguro aventurar-me na pastelaria, logo de manhã. 🙂
      Quanto a coisas sérias, parece estar tudo a correr bem. Obrigada pelas palavras.
      Feliz 2016.
      Um grande beijinho,
      Mia

  3. Mia, tenho muita curiosidade sobre as quitandas portuguesas que não são muito comuns por aqui no centro oeste do Brasil. Por exemplo o pão de Deus e a bola de berlim com creme eu nunca tinha ouvido falar e parecem bastante saborosos.

    1. Olá Arwen.
      São bolos muito diferentes, e posso afiançar que são muito bons. A bola de Berlim é feita em duas versões: no forno, ou frita, com ou sem creme. No verão, nas praias, principalmente no Sul (Algarve), é um negócio muito lucrativo, e bem pesado, para quem calcorreia o areal todo o dia a anunciar “bolinha de berlim”.
      O Pão de Deus é mais seco, embora, quando bem feito se assemelhe um pouco a brioche, com um sabor diferente.
      É assim, por aqui somos gulosos, e quem pode comer (eu, até posso, felizmente), deleita-se.
      Um beijinho e um Feliz 2016,
      Mia

Leave a Reply

