desabafos em rodapé

e os saldos a chamarem por mim…

menina, ó menina…psst, psst…

por um breve momento pensei que iria ouvir algum piropo. sabendo da recente lei que o criminaliza, pensei logo em tomar nota da ocorrência para denúncia às autoridades. mas, antes de me precipitar numa batalha legal, apurei o ouvido. afinal, era só um chamamento dos meus queridos saldos. são tão meus amigos. como sabem que ando ralada com outros assuntos, temeram que os esquecesse- aqui, fiquei ligeiramente amuada- alguma vez os deixei ficar mal?

lá conversámos. mostrei-lhes que tinha já tido o cuidado de ter adquirido umas singelas pecinhas, entre elas, uns sapatos, um poncho, ou capa, se calhar é capa, e um casaco de malha muito aconchegante. Os tontos remeteram-se a uma certa ruborização pelo acontecido. prometeram a seguir que, caso houvesse mais artigos dignos de nota, me fariam chegar recado. avisei-os que não exagerassem, pois tudo se quer com conta, peso e medida. afinal, ninguém quer ser acusado de andar a viver acima das suas possibilidades.

040120161253

são estes lindinhos. muito práticos, hão de fazer-me companhia em dias muito “casual”.

poncho

e o poncho/capa, sei lá eu, é esta. estou contente. por hoje é tudo. só não sou a miúda que o enverga.

8 thoughts on “e os saldos a chamarem por mim…”

  1. Aaaah, saudades do tempo em que me preparava para o “1º dia de saldos”! Isso é que era, Mia. Como dizia uma locutora de radio: “sapatinho confortável para deambular pelas lojas por várias horas, e multibanco na carteira”. 😀 Agora, com tantas promoções ao longo de todo o ano, perdeu um bocado a graça… 🙂 Nevertheless, boas compras! 😉

    1. Olá, Miss Lu.

      É verdade que a época de saldos já não tem a mesma personalidade de outrora, mas, de qualquer modo, continuo a gostar de dar uma voltinha pelos cabides. 🙂
      Boa semana,
      Mia

      1. Eu também, Mia. Na verdade, perdi a minha companheira favorita de compras – ou melhor, não a perdi, mas já não nos encontramos com a frequência desejada que nos permitia fazer o gosto ao dedo (ou à carteira). 😀 Se calhar, é também por isso que já não acho tanta graça… Beijinhos 🙂

  2. Gpstei do poncho, mas amei os sapatos! Também vou aos saldos este fim de semana, na sempre vâ esperança de encontrar um par de calças que me permita mecher dentro delas. Sabes, vou confidenciar que nunca ultrapassei a moda da minha adolescência, que contava com calças à boca de sino e daquelas mesmo a direito, agora não as encontro mais mas ainda suspiro por elas…

    1. Olá Carina, boa noite.

      Vou também confessar que eu gosto de calças à boca de sino. As últimas que tive, posso dizer que me deixaram saudades. Tinham um corte perfeito. Se se encontram por aí, isso, já não sei…
      De resto, temos sempre o que se vai usando, pois nem sempre é impossível encontrar o que gostamos. Caso encontres, tenta os modelos da Salsa. São confortáveis, na minha opinião.

      Boa semana. 🙂 e boas compras.

      1. poça, não estou sozinha! E, claro, tive de fazer o mesmo e adaptar-me às tendências… Quando tiver filhos adolescentes vão eles andar assim, de certeza! 😀 Boa semana e obrigada!

  3. Comecei com umas calças e umas botas e disse que no blogue que não fazia promessas quanto a ficar por aí. Ainda bem que não fiz. Ontem foram dois casacões e uns calções. Vou hibernar para ver se não cometo mais loucuras.

Leave a Reply

