coisas minhas

montra: ficava só a olhar, ou comprava?

o objetivo de um vitrinista é executar o plano de uma montra perfeita. daquelas que não deixam “créditos por mãos alheias”. têm de ser capazes de sussurrar ao ouvido das mais empedernidas o “canto da sereia”… é um trabalho exigente, creio eu, pois alia o sentido estético com a vertente comercial e, essa fronteira tem de ser invisível, num trabalho de excelência.

MONTRA 1

MONTRA 2

MONTRA 3

independentemente de comprar ou não, o efeito visual é magistral.

10 thoughts on “montra: ficava só a olhar, ou comprava?”

  1. Durante 3 anos fiz montras diferentes praticamente todas as semanas… É um trabalho exigente e imaginativo, mas eu gostava! E ainda gostava mais quando as pessoas entravam e queriam comprar determinado objecto da montra, era sinal que chamava atenção e o objectivo era cumprido. Mia, agora deu-me uma certa nostalgia 🙂 A Mia é perita em puxar ao sentimento…

  2. Sabes que aqui só tens exemplos magistrais.
    Mas comigo não produzem o efeito desejado. Só muito ocasionalmente uma boa montra faz-me ter vontade de comprar.

Leave a Reply

