coisas minhas

foi assim que aconteceu …

  • Alegadamente, um dia destes, eu teria pedido emprestado um caderno de receitas;
  • Presumivelmente, eu teria sido protagonista do seu desaparecimento;
  • Certas pessoas, aleivosamente, preparavam-se para destruir a minha já frágil reputação no que toca a desaparecimentos de papelada;
  • Ansiosamente, preparava-me eu, para apelar solidariedade na situação, de modo a ajudaram-me a encontrá-lo.

Silenciosamente, a legítima dona do caderno que, alegadamente, me tinha sido emprestado, detinha-o na sua posse confortavelmente, desde que eu lho tinha devolvido à frente de testemunhas idóneas que, infelizmente, afirmavam  não se lembrarem  de nada.

Efetivamente, decidi , a partir desse dia, não mais pedir fosse o que fosse emprestado a ninguém.

este episódio é absolutamente verdadeiro. passou-se comigo há um tempinho.  foi motivo de grande pândega no meu local de trabalho. cheguei a pensar em cobrar receita pela galhofa que lhes proporcionei enquanto observavam a minha aflição, quando sabiam de antemão que o dito caderno, estava já bem entregue. a vingança serve-se fria.

preparai-vos …

11 thoughts on “foi assim que aconteceu …”

  1. Bom dia, Mia!
    A tua reputação de perdedora de papéis é tudo menos frágil. E as tuas testemunhas são tudo menos idóneas.
    Estou disposta a abraçar esta causa. Cobro em abraços.
    E ainda te empresto um livro de receitas. Sem volta (na verdade, sou tão boa perdedora quanto tu, nem darei pela falta).
    Beijinhos 🙂

    1. Boa noite, Linda Blue.

      Eu tenho tudo preparado, porque são só calúnias, isso de eu perder papelada..só infâmias! Eu não sou bem uma perdedora, sou mais uma inquisidora, do género “onde é que eu pus aquilo e aquilo?. Daí, ter-me tornado procuradora. 🙂
      Fico imensamente grata pela solidariedade. Havemos de combinar troca de perdas . 🙂
      Beijinhos,
      Mia

Leave a Reply

