crónicas

parecia mesmo

que tinha chegado a primavera. estou em casa. subo as escadas até ao meu local de trabalho- um escritório muito personalizado- sento-me naquela que é a cadeira sinónimo de trabalho, localizada junto a uma secretária testemunha de muito suor, e barulho de teclas.

e o que ouço eu?

um chilrear suave. fui ao terraço. não vi ave canora. espreitei o computador não fosse ter alguma função para mim, até agora desconhecida, e desatar a chilrear à segunda-feira, como terapia de neura. também não. mas o barulho, perdão, o chilrear, continuava. intrigada, mirei então com muita atenção, o objeto que tinha em mãos. um telemóvel.

e de quem?

de minha filha, a quem a genética não perdoa o facto de me ter como mãe- esquecimento, é o meu nome do meio. saiu de casa à pressa, verificando apenas que não se esquecia da carteira com o bilhete do comboio com destino ao Porto. Nem se lembrou do seu objeto de culto, a seguir ao mais – que- tudo- computador.

então não é que o dito cujo, é tão smart, mas tão smart, que desatou naquela chilreada mesmo estando desligado? até pensei que fosse algum código de chamada para  serviço de entregas ao domicilio via pombo-correio.

afinal, não. era só um alarme.

tudo isto, porque eu uso telemóveis ainda do período jurássico, por comparação aos padrões atuais.

e, como se diz agora , “isto é só triste”.

bom dia,  e boa segunda-feira.

15 thoughts on “parecia mesmo”

  1. Maravilhoso, Mia 🙂
    Um pássaro, uma filha, um telemóvel, um bom dia.
    (Eles tocam o alarme, mesmo estando no silêncio. São espertíssimos!)
    Beijinhos, e uma semana feliz.

    1. Obrigada, Linda Blue.
      Pode parecer impossível, mas, despistada como sou não consegui ligar o som, ao telemóvel. Passo diariamente por uma rotunda que me fica no caminho de casa, e só no outro dia reparei que um prédio vizinho, tinha varandas daquela cor. Já lá está há mais de dez anos. O telemóvel, tão smart, apanhou-me distraída. 🙂
      Beijinhos e boa semana.
      🙂
      E a Molly? Já lá vou saber novidades. 😀

  2. Confundir o computador com um pássaro foi espetacular! É exatamente isso. E é só triste.
    Uma ótima semana para vocês.

    1. Laércio, à segunda-feira tudo é tão difícil. O dia amanheceu lindo. O Sol estava super vitaminado. Foi fácil esta sucessão de raciocínio. Comigo acontece muito! Há pessoas que acham que eu invento situações para encher espaço , aqui, no blog. Pobres cabeças. “Eu nasci assim, eu fui sempre assim…”
      😀
      Boa semana, também!

Leave a Reply

