coisas minhas, desabafos em rodapé

dói? dói.

coimbra. catorze horas e doze minutos. segundos qualquer coisa. não sei precisar. catorze de fevereiro. encontrava-me a fazer recados a uma terceira idade debilitada no que toca à locomoção. o dia? tempestade em terra e no mar. gaivotas? “quer que é delas ?”

superfície comercial muito conhecida. carinhosamente, tratamo-la por “mercearia do Tio Belmiro” – não seremos muito elegantes no trato, mas, ficamos assim.

corredor acima, corredor abaixo. embora não estivesse a competir numa prova de fórmula 1, a velocidade a que tinha de me despachar era considerável. 10 minutos depois.

agora, já tenho tudo. vamos pagar. que chatice (maçada / aborrecimento/) , em português muito mais gourmet)- observei eu, internamente – se tivesse um cesto em vez de um carrinho, pagava já nestas caixas “sefl-service”. não tendo, aguenta e vai para a fila única que logo te chamam com um “plim” e aparece o número no ecrã.

decidida  a despachar o

 assunto, ai vou. sempre a olhar em frente. estuguei o passo.  logo a seguir a estugar, ouço uma voz : “cuidado, piso escorregadio, está ali o aviso amarelo!”

e o que se passou foi o seguinte:

levantei os dois pés ao mesmo tempo (sou muito sincronizada), senti-me uma pena a ser transportada pela brisa do norte, e aterrei no chão, mesmo ao sul, sem brisa, sem nada. só com a força da gravidade.

  • machucou?-inquiriu um senhor mesmo ao meu lado. respondi-lhe que sim, num fio de voz. ajudou a levantar-me e caminhei, agora, como se tivesse 200 anos   de reumático em cima.
  • a menina da caixa instou-me  a participar a ocorrência. chegámos à conclusão que todo o procedimento estava travestido  de “espera aí, que eu já t’atendo”.
  • fui entregar “os recados”. despedi-me à francesa.
  • vim para casa.
  • 60 Km depois, ao sair do carro:ai!ui!ai!ui!
  • bem haja quem inventou a água quente, as pomadinhas boas, os analgésicos e as poltronas que aliviam todos estes sintomas.
  • meu rico cóccix. estou que nem posso. tenho esperança que o meu diretor leia este post, e me telefone recomendando que fique em casa, pois com quedas deste género não se brinca. vamos lá ver!
25 thoughts on “dói? dói.”

    1. lá me fui aguentando. hoje dei muito valor às pessoas que têm dificuldade em levantar-se e sentar-se, por força de algum bloqueio físico.. não é que antes não desse. mas agora, a provar do remédio…

  1. Mia querida, desacelere um pouco, por favor. Trate de descansar até a dor passar e nada de esforço físico, está bem?
    Um grande beijo e uma ótima semana pra ti, minha amiga tão querida.
    Alex

  2. Mau… Isso é que foi uma aventura e tanto 😦 E nessa zona dói p’ra caraças, perdoe-me a expressão Mia. Desejo-lhe as melhoras e entretanto faça da pomada a sua melhor amiga.

  3. Peço desculpa mas não pude deixar de rir.
    Recordei uma situação idêntica quando lecionava em Cinfães. Ia eu a pé, a caminho da escola, no meu passo um pouco acelerado. Vi uma zona azulada na estrada mas pensei tratar-se de água corrente. Sim, havia alguma. O problema estava no que esta ocultava…
    Tudo ocorreu como descreve. Subitamente, vi-me sentado no chão, ocupando uma via da estrada, logo depois de um cruzamento e pensando “Raios, estive em Trancoso, Manteigas e Seia e nunca caí com a neve ou gelo. Vim para este fim do mundo e tudo acontece.” Ao levantar-me, receei não conseguir. Felizmente, estava tudo bem, salvo o citado no seu texto que me deixou algo anestesiado durante o dia.

    1. temos de rir, Paulo vasco, senão que seria das nossas pequenas desgraças? transformar-se -iam em autênticos desastres, e isso não queremos. agora, cair na estrada, já me põe mais em sentido. Cinfães, uma queda épica no interior profundo :-)Quanto ao “citado” está ainda muito abalado. Vamos ter de aguentar.
      boa semana,
      Mia
      🙂

    1. nada. nada. silêncio total!
      ingratidão! é o que é , caríssimo Laércio. vivo cercada de ingratos. nem uma palavrinha. amanhã já ajustamos contas. sim, que eu hei de ir trabalhar, nem que seja para tirar justificações sobre tudo isto. 🙂 não se faz…

      1. Mas que pouca vergonha… Em que mundo estamos? Diga que, se ele não seguir seu blog, e comentar todos os posts, você tomará sérias providências. 🙂

      2. Melhor, vou ameaçá-lo com intervenções regulares e recorrentes 🙂 de Mico e Muco diretamente na página de facebook “diretorial” – temos amizade, “ambos os dois” :-), não vai ser difícil invadir-lhe a cronologia com considerações daquela natureza. que assim, logo vê…
        boa noite, Laércio.
        Grande abraço,
        Mia

        Mico e Muco

    1. Obrigada, querida Miss Smile. E pode rir. Faz tão bem. até eu, a escrevê-lo e a rever os acontecimentos, lá fui esboçando um sorriso, não muito amarelo, que isto dos analgésicos, por alguma razão foram inventados.
      Quando a mocinha da esfregona me grita “cuidado…aviso amarelo…” ainda lhe respondi “tarde de mais, minha querida…” e depois apeteceu-me acrescentar que isso do aviso amarelo não vinha a propósito num dia de alerta vermelho.
      O chão estava a abarrotar de detergente ( o patrão vai à falência com aquele exagero químico…) 🙂 tive ali uma oportunidade de exigir uma indemnizarão milionária e desperdicei-a. Néscia. 😀 – Eu – 😀
      um beijinho. Boa noite,
      Mia

Leave a Reply

