desabafos em rodapé

tudo sobre alice… e uns sapatos.

menina. a história que ouvia até era engraçada, mas a sua atenção prendeu-se na visão de um coelho que corria apressado. depois, mergulhou fundo num mundo encantado.

eu. um pouco mais de cronologia para me permitir o “menina”. também ouço e leio histórias, mas a minha atenção, pendeu-se nuns sapatos, objetos de culto para muitas mulheres, mas estes, acarretam uma imagética irresistível. para coleccionadores, talvez?

sapatos_alicesapatos alice 9

sapatos alice 8sapatos alice 7

sapatos alice 6sapatos alice 5

sapatos alice 4

sapatos alice 3sapatos_alice2

“Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo.”

Lewis Carroll

imagens

16 thoughts on “tudo sobre alice… e uns sapatos.”

  1. Agora fiquei com saudades disto (meus contactos primeiros com a Magia):

    e de uma imagem em particular, a minha preferida, quando Alice ia caindo pelo “buraco”abaixo…

  2. Tu descobres cada coisa, Mia! ❤ ❤ ❤
    São tão giros, todos (como objectos de culto e de colecção, e como ícones). Tenho que mostrar este post à minha filha mais velha, que é toda clássicos e tem o imaginário infantil intacto. Ainda ganhas uma leitora.
    Beijinhos 🙂

    1. Eu tenho uma bola mágica que me conduz entre os meandros da fibra ótica, e me faz parar em estações e apeadeiros cheios de magnetismo. Fico ali, parada, a digerir. Depois, ataco com fúria. Desperta-me para a vida!!! Daquela fora da realidade!
      Ora bem, e agora, senhoras e senhores, uma filha “mais velha” com “o imaginário infantil intacto” é muita felicidade para uma Mãe só! Eu ando com o meu sempre guardado num saquinho. Nem é bem um saquinho. É mais um recipiente, ao qual se pode dar qualquer nome. Afinal, guarda-se lá o “imaginário” É isso que me tem mantido à tona, em muitas ocasiões da minha vida!
      Quanto a ganhar uma leitora…uma jovem…assim! Era cá um elogio!!!

      Beijinhos

  3. Não sei como não tropeçamos uma na outra nas nossas viagens pelas Internetes Airlines. Não por causa dos sapatos que são uma delícia mas sim porque andamos a parar nos mesmos aeroportos. ( ou serão apeadeiros?!? )
    :))

    1. De certeza que já nos cruzámos, mas como eu ando muitas vezes- quase sempre- de óculos escuros, e tu com a máquina fotográfica, se calhar, distraímo-nos com pormenores . Na próxima, levo um cartaz : “olá, sou a pequena dos desabafos”. Vai ser “tiro e queda!”
      😀

Leave a Reply

