desabafos em rodapé

também vai emigrar…

a hora de inverno. a hora ventosa, os minutos chuvosos e os segundos arrepiados. vem aí a hora de verão. mas o bom tempo é que parece que não. dá vontade de ir até a uma repartição de reclamações e preencher papelada que, já se sabe, vai demorar muito tempo a ser diferida, mas então? que importa? até lá, ficávamos com a sensação que estamos apostadas em fazer as estações do ano cumprir prazos. vá lá, concedo, esta, que nos arrepia, e trama os fins de semana ainda está dentro da validade. digo isto, porque faltam poucos dias para a vinda do equinócio da primavera que, segundo fontes oficiais, terá lugar a 20 de março, às 04h30, sinalizando o primeiro dia da primavera. oxalá esteja a dormir  a essa hora – caso não tenha insónia-  pois, se calha  estar a chover, já se sabe que vou andar medicada algum tempo, para enfrentar a deceção.

dito assim, até parece que não gosto do inverno (com letra minúscula, cai-me tão mal, mas tão mal…), mas, adiante. eu gosto. eu gosto. tenho casacos quentinhos, de pelo (sem acento circunflexo), mas com uma capacidade de aconchego notável, isso lhes digo. outros, impermeáveis à chuva. galochas…não levem a mal. isto não é uma demonstração de posse. é só para encher papel.

em conclusão: se não houvesse inverno, como é que podia chapinhar numa bela poça de água, se a natureza não me oferecesse esse regalo gratuitamente?

-e as batatinhas, cenouras, nabiças e outros tantos da mesma categoria? como poderiam vicejar?

ora aí está. desejo pois, continuação de um bom sábado.

man-and-van-enfield__880_bored panda

imagem 

13 thoughts on “também vai emigrar…”

  1. Eu gosto de todas as estações, mas, claro que gosto mais de umas do que outras. A prima(vera) é uma das minhas preferidas.

    Um beijinho, Mia, e a continuação de um bom sábado

    1. A primavera, Miss Smile traz com ela um kit completo: flores, pássaros, mais luz, mais vitamina solar, mais tudo. Eu já gostei muito do Outono, muito mesmo, mas agora, traí-o com a primavera. Estou à espera que chegue com vontade de SER. Não de PARECER! 😀
      Beijinho,
      Mia

  2. Tão giro!
    Em verdade te digo, gosto de todas as estações. Mas não escondo que adoro as cores do outono, as minhas favoritas!
    Depois, adoro o verão, pelo calor, pela liberdade de andar levezinha (com pouca roupa), pela rapidez com que me visto e me dispo (é que detesto tirar tanta roupa ao deitar, parece um amontoar de roupa que nunca mais acaba: sou geladinha e ando sempre lotada de camisolas e camisolinhas e meias e meiinhas, rsrsrs) 🙂
    Minha querida, um bom fim de semana, também para ti. Beijinho carinhoso!

    1. Lete,
      Isto das estações do ano é assim um caso sem discussão. Cada qual gosta da sua, e acabou-se.
      Um bom fim de semana, e continuação de boas obras, que eu tenho andado a espreitar as meias. São lindas.
      Beijinhos,
      Mia

  3. Gosto do Inverno com dias frios e Sol. ´
    Bem imploro a S.Pedro que abra as torneiras apenas de noite….Não me ouve!
    Já gostei mais do Verão…detesto dias de ondas de calor…faço pouca praia…fico-me pela esplanada.
    Se mandasse, os dias seriam sempre amenos e as noites frias….esquisitices de velhota…que cada vez mais tem alergias a tudo…idade…idade…não perdoas!

    Beijinhos.

    1. não são esquisitices, não, Elisa. Se forem, eu também sou. Eu gosto de temperaturas amenas, a minha tiróide não quer muito calor. Mas gosto muito de praia. Desde que a água esteja quentinha. Noites fresquinhas, também não desgosto, embora, às vezes, no verão até apeteça estar numa esplanada sem casaco. Mas, para dormir…já se sabe, um bocadinho mais fresco, é que é bom. Mesmo com ar condicionado, há sempre o barulho, não me deixa descansar.
      Beijinhos,
      Mia

  4. Eu já nem sei se gosto do inverno.
    Estúpido ou absurdo, não é?
    Do verão, com aqueles dias quentes e o sol forte, seguramente não gosto. Mas esta “troca” de estações do ano… Este inverno fora do tempo, com árvores em flor… Sim, por incrível que pareça, antes deste mau tempo, em fevereiro já se viam ameixoeiras, aqui na minha zona, em flor. Seguramente as geadas tudo estragarão. E o vento que por vezes se “levanta”? Já para não falar na dificuldade em controlar o apetite nestas fases do ano 😦
    Bom domingo.

Leave a Reply

